Associação dos Servidores do Incra em Tocantins

Associação dos Servidores do Incra em Tocantins

Powered by JOOblogs.com

Website URL: http://jooblogs.com

Servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) em Tocantins realizaram protesto, na manhã desta sexta-feira (21/8), na capital Palmas.

O dia 27 de julho de 2015 em Palmas foi marcado por paralisações seguidas de atos de protestos do funcionalismo federal, juntamente com os movimentos sociais na capital de Tocantins. O ato segue orientação nacional e teve início pela manhã com concentração de servidores em frente ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Ministério do Trabalho (MTE) e protestos em frente à Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), contou, ainda, com a participação de servidores dos órgãos: Universidade Federal do Tocantins (UFT), Superintendência do Patrimônio da União (SPU), Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI), bem como contou com a participação de representante do Centro de Defesa dos Direitos Humanos de Colinas e com trabalhadores da Articulação Camponesa de Luta pela Terra e Defesa dos Territórios.

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) completou no dia 9 de julho de 2015 45 anos de sua criação. Em vários estados a data foi marcada por protestos de servidores insatisfeitos com os rumos do órgão. O sindicato e associação (ASSINCRA) de servidores dos Incra em Tocantins realizaram debate sobre a reforma agrária e a qualidade da gestão atual.

Servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) paralisaram suas atividades na manhã desta quinta-feira (7/7) em todo o País em reivindicação a reajuste salarial. A paralisação também ocorreu em Palmas (TO) e durou até a assembleia geral da categoria realizada às 11 horas, onde ficou deliberado por não aceitar a proposta de 5,5% em 2016, ou seja, a proposta apresentada pelo governo de 21,3% em 4 anos. Além disso, foi aprovado o indicativo de greve para o dia 22 deste mês.

Os servidores do Incra em Tocantins participaram no início do mês de abril de 2013, na capital Palmas, de reunião na qual se tratou temas de interesse da categoria no estado. Entre os temas estavam: Plenária Setorial do Incra;  Plano  Estratégico  de  Lutas;  Parecer  da  CGU/TO sobre aposentadoria; Plenária Nacional da CONDSEF; encaminhamento dos PADs e casos de assédio moral.
Confira AQUI a íntegra da reportagem, que foi publicada em destaque no Portal da Cnasi.

Blogs das Regionais

Links Úteis

sindsepdfasseraincracutfassincracnasi_lutas