A reorganização da categoria dos servidores do Incra em todo o país passa necessariamente pela integração dos profissionais do órgão com demais trabalhadores do Brasil, como forma de unir força para combater os ataques ao Serviço Público brasileiro e a Reforma Administrativa anunciada pelo atual Governo.
Os servidores do Incra das superintendências regionais em Recife e Petrolina aderir à paralisação nacional convocada pela Cnasi, em adesão à solicitação das 31 entidades nacionais de representação, como a Condsef.
A paralisação foi completa nas duas superintendências, segundo relato de servidores e de lideranças do Estado. A atividade foi amplamente apoiada pelo Sindsep/PE, que divulgou em seu site detalhes sobre a paralisação no Incra e outros órgãos.
Acesse o informativo no link abaixo:
http://www.sindsep-pe.com.br/v2010/conteudo/garra_diario.php?cont=noticias&cod=4488
Fonte: Ascom Cnasi
Dezenas de profissionais da ativa e aposentados participantes do Encontro Estadual Servidores do Incra em Pernambuco - realizado em Recife, em 13 de dezembro de 2011 -,defenderam que o governo faça gestões no sentido de fortalecer a Fassincra, bem como seja efetivada a participação dos profissionais do órgão na construção do plano de reestruturação da autarquia.
A representante da Condsef e secretária Geral do Sindsep/PE, Graça Oliveira, afirmou que tanto o Sindicato local quanto a Confederação apoiam as reivindicações dos servidores do Incra como o fortalecimento da Fassincra e valorização dos profissionais da autarquia. O Diretor titular da Secretaria de Políticas Públicas do Sindsef/PE, Eduardo José Fonseca Garcia, esclareceu a atuação do Sindicato na defesa dos servidores do Incra, na ajuda de custos e viabilização de participação em eventos dentro e fora do Estado, como as Plenárias em Brasília. Garcia é servidor do Incra lotado em Recife.
Maria de Jesus Santana, diretora executiva da Fassincra, deu informes sobre a situação da Fundação. Entre as informações prestadas por Jesus está o fim a direção fiscal da ANS na Fassincra, restando agora o repasse de relatório final da situação da entidade. Já as informações sobre a proposta de reestruturação do Incra e a negociação remunerativa com o governo foram repassadas pelo diretor nacional da Cnasi, ReginaldoAguiar.
Renato de Farias Maciel, diretor da Assincra/PE, esclareceu que a entidade tem dado todo apoio às lutas dos servidores. “Isso é feito em parceira com sindicatos, Condsef e Cnasi”, afirma o diretor, que esteve na reunião da Cnasi com o presidente do Incra, Celso Lacerda, quando foram repassadas informações sobre o plano de reestruturação da autarquia. Sobre a negociação com o governo, Renato opinou que há falha na amplitude de apenas 9%, do início ao final da carreira. Segundo ele, essa amplitude deveria ser muito maior.