Erro
  • JUser::_load: Unable to load user with id: 64
Blogs

No dia seis de dezembro de 2011 os servidores do Incra no Acre vão paralisar as atividades como forma de pressionar o governo a fortalecer a Fassincra e apresentar o plano de reestruturação da autarquia – construído exclusivamente pela direção do órgão.

 

Essa é uma das decisões resultantes do Encontro Estadual dos Servidores do Incra no Acre, realizado nesta quinta-feira (24/11), na capital Rio Branco. O evento teve a coordenação do SINDSEP/AC e ASSINCRA/AC, além  do apoio da Superintendência Regional da autarquia.

 

DSC04244_3O encontro teve os trabalhos coordenados pelo diretor da CONDSEF e presidente do SINDSEP/AC, Pedro Nazareno, que iniciou as atividades com a leitura da convocação e pauta, sendo aprovado que os debates fossem iniciados pela FASSINCRA, ficando para o segundo momento as discussões sobre a reestruturaçao do Incra e o plano de carreira.

 

Dando cumprimento a pauta FASSINCRA, a presidente do Conselho Deliberativo da Fundação, Maria Jurgleide Castro, expôs a atual situação financeira da Fundação e a necessidade de uma grande mobilização dos servidores em defesa do fortalecimento da Fundação.

 

Em seguida a diretora da CNASI, Rosane Rodrigues, passou os informes sobre a reestruturação do INCRA e o Plano de Carreira, comAcre_3 destaque para as propostas de emenda ao PL 2203 (EC 18/2011) e PEC 23/2007 que trata da ascensão funcional.

 

Realizados os debates, ficou deliberado o seguinte:

1- Realização de um DIA NACIONAL DE PARALISAÇÃO COM INDICATIVO DE GREVE, apontando para o dia 06 de dezembro de 2011, pelo fortalecimento da FASSINCRA com o apoio do INCRA no saneamento financeiro da mesma, a apresentação imediata da proposta de reestruturação aos servidores antes de ser implementada e pela inclusão da EC 18 ao PL 2203 e aprovaçao da PEC 34 – que trata da ascensão funcional. Os servidores deliberaram que a CONDSEF e CNASI devem encaminhar um documento à direção do INCRA, exigindo a apresentação da proposta e comunicando sobre o dia de paralisação, articulando com os outros estados para que seja uma paralisação nacional;

2- O Sindsep/AC deve elaborar documento aos parlamentares do ACRE solicitando apoio político junto a ANS, pela manutenção da FASSINCRA e apoio as emendas (EC 18 E PEC 34);

3- Realização de debates internos sobre as atribuições do INCRA e de outros órgãos que tem ações na área rural, para aprofundar o debate sobre a reestruturação;

4- Buscar apoio junto ao Fórum em Defesa da Reforma Agrária, MST, CONTAG, CPT no sentido da proposta da reestruturação;

5- Enviar e-mail ao relator do PL 2203 para inclusão da EC 18;

6- Enviar e-mails à bancada federal do Acre para apoio à aprovação da PEC 34-2007;

7- Encaminhar documento a CUT E CONDSEF para inclusão no Plano de Lutas da defesa da aprovação da PEC 34-2007, com organização de debates sobre o tema nos sindicatos gerais;

8- Formação de um grupo de apoio ao Sindsep/AC e Assincra para agilização das propostas aprovadas, formadas por Gilar, Ronizia, Eridania e Ivan.

 

Durante o evento foi lida uma carta assinada pelas direções do Sindsep/AC e Assincra/AC na qual providencias para agilizar o fortalecimento da Fassincra e melhorar os serviços no Acre são reivindicadas.

 

Confira a íntegra da carta abaixo:

FASSINCRA_Acre_carta_nov_2011.pdf  

Fonte: Ascom Cnasi

Funcionários do Incra fazem paralisação por 24 horas nesta quinta-feira (24/11). A reivindicação da categoria é de que os servidores participem da proposta de reestruturação do órgão que o governo federal pretende fazer. O Incra de Cuiabá tem 350 funcionários e todos aderiram aP1010073_3 paralisação. O Estado ainda conta com outras nove superintendências.

 

O presidente da associação do Incra, Roosivelt Motta, disse que apenas os servidores da Capital é que P1010066_2aderiram à paralisação. Os demais trabalhadores do interior do Estado estão trabalhando normalmente. O argumento do presidente é que não deu tempo de mobilizar todos os servidores.

 

Confira a íntegra no link abaixo:

http://www.hipernoticias.com.br/TNX/conteudo.php?sid=112&cid=7152

 

Fonte: Hipernotícias

Aconteceu no último dia 18/11, no auditório do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA/MA), um encontro dos servidores do órgão, da diretoria da Fassincra, da Condsef e do Sindsep/MA com o diretor da Confederação Nacional das Associações dos Servidores do INCRA (CNASI), Reginaldo Aguiar.

 

O encontro, que teve como lema: "Valorização dos servidores do INCRA: uma luta de 40 anos", teve como principais temas tratados a negociação salarial com o governo, a reestruturação do INCRA, a reestruturação do plano FASSINCRA-SAÚDE e o fortalecimento das Assincras e Asseras.

 

Participaram da mesa de abertura o presidente da CNASI, Reginaldo Aguiar; o presidente da ASSINCRA, Rui dos Santos; o superintendente do INCRA no Maranhão, José Inácio Rodrigues; a Diretora da FASSINCRA, Jurgleide Castro; e os diretores do Sindsep/MA, Valter Cézar (Secretaria Geral) que representou a Condsef no evento e Manoel Cecílio (Secretaria de Organização e Política Sindical).

 

Confira a íntegra do material no link abaixo

http://www.sindsep.org.br/comunicacao/diario/diario2020.pdf

 

Fonte: Ascom Sindsep/MA

Um dos resultados do Encontro Estadual dos Servidores do Incra em Rondônia – que aconteceu na sede do Instituto, em Porto Velho (RO), na terça-feira (22/11) –, foi a adesão dos profissionais lotados na Superintendência à paralisação que será realizada nesta quarta-feira (24/11) em diversos estados brasileiros, como Maranhão e Mato Grosso.

 

DSC_0806_2Durante o Encontro – que teve a presença de dezenas de servidores da sede e contou com o apoio do superintendente regional –, foram feitos os informes sobre a situação da FASSINCRA, pela presidente do Conselho Deliberativo da Fundação, Maria Jurgleide Castro, sobre a proposta de reestruturação do INCRA e em relação ao Plano de Carreira (EC 18/2011, PEC 34/2007), pela diretora da CNASI, Rosane Rodrigues.

 

Após as exposições, debates foram feitos entre servidores e palestrantes. Ao final,  foram aprovados os seguintes encaminhamentos:

1- Formar um grupo de mobilização para organizar o dia 24 de novembro (Dia Nacional de Mobilização), pelo fortalecimento da FASSINCRA e apresentação imediata aos servidores da proposta de reestruturação do INCRA; o grupo ficou assim formado: Abdul, Félix, Ubiratan, Éclair e Maria do Rosário;

2- Convocar o sindicato para o apoio ao Dia Nacional de Mobilização e participação no debate;

3- Encaminhar e-mail ao Deputado relator do PL 2203/11 para a inclusão da EC 18/2011, de autoria da deputada Andréia Zito (PSDB-RJ),DSC_0810_2 ao PL 2203;

4- Encaminhar e-mails aos deputados federais para apoio a aprovação da PEC 34/2007, que trata da ascensão funcional;

5- Convidar a bancada de Rondônia para pedir apoio nas demandas dos servidores do INCRA: a inclusão da EC 18/2011 de autoria da Deputada Andréia Zito (PSDB-RJ), ao PL 2203 e a aprovação da PEC 34/2007, que trata da ascensão funcional.

De Rondônia, Rosane e Jurgleide vão ao Acre, onde nesta quinta-feira (24/11) dão palestras sobre os mesmos temas apresentados por elas. Estes eventos fazem parte da Campanha Nacional de Mobilização dos Servidores do Incra, promovida pela CNASI, Condsef, sindicatos e associações, bem como a Fassincra.

Fonte: Ascom Cnasi

Os servidores do Incra no Mato Grosso (MT) decidiram, nesta segunda-feira (21/11),durante Encontro Estadual realizado na Capital Cuiabá, fazer uma paralisação dia 24 de novembro com intuito de debater a situação da Fassincra e a proposta de reestruturação do Instituto.

 

O apoio dos aposentados no dia da paralisação foi pauta também da reunião no dia. Outro ponto abordado foi a articulação junto a bancada federal de MT para a aprovação das emendas de equiparação com o MAPA e ascensão funcional.

 

O evento fez parte da Campanha Nacional de Mobilização dos Servidores do Incra, promovida pela CNASI, Condsef, sindicatos eImagem_009_2 associações, bem como a Fassincra. Como palestrantes estiveram presentes a presidente do Conselho Deliberativo da Fassincra, Maria Jurgleide Castro, e a diretora da CNASI, Rosane Rodrigues. O encontro teve a participação do superintendente do Incra/MT, Valdir Mendes Barranco.

 

Dentre os assuntos que mais atraíram a atenção dos servidores foram: a Reestruturação do INCRA e Plano de Carreira e esclarecimentos sobre a situação financeira da FASSINCRA, bem como as possíveis soluções para reestruturação do Plano FASSINCRA/Saúde. O fortalecimento da Assincra/MT foi outro assunto de interesse dos participantes.

 

 

Imagem_004_2O Encontro Estadual dos Servidores do Incra no Mato Grosso teve as seguintes deliberações / decisões:

1- Realizar o Dia Nacional de Paralisação, em 24 de novembro de 2011, para debater a situação da FASSINCRA e a proposta de Reestruturação do INCRA, com convite de apoio e participação doImagem_013_2 sindicato e parlamentares;

2- Envio de e-mails aos deputados federais em defesa das EC 18/2011 e EC 34/2007, equiparação ao MAPA e ascensão funcional, respectivamente;

3- Articular com a bancada federal de MT para aprovação das emendas de equiparação com o MAPA e ascensão funcional;

4- Encaminhar nas atividades do sindicato a inclusão no plano de luta a defesa pela aprovação das emendas equiparação com o MAPA e Imagem_2ascensão funcional;

5- Convidar os aposentados para do Dia Nacional de Paralisação;

6- Participar e fortalecer a Assincra local. Ficou escolhido um grupo para organizar as atividades ficando formado por: Tania, Tiago, Anselmo, Marcelo e Aida.

Fonte: Ascom Cnasi

Após terem sidos informados, com riqueza de detalhes, sobre a construção de plano de reestruturação da autarquia (realizado exclusivamente pela direção do órgão), os péssimos acordos resultantes das negociações remunerativas com governo e o descaso do Estado com a fundação que cuida da saúde dos profissionais (e seus dependentes) os servidores do Incra decidiram paralisar as atividades nesta quinta-feira (24/11).

 

A paralisação é uma forma de protesto para mostrar a indignação dos profissionais sobre estes três grandes temas – reestruturação do Incra,IMG_3692_2 negociações remunerativas e desestruturação da Fassincra. Os servidores exigirem acesso ao Plano de reestruturação do Incra, equiparação remunerativa com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e mais recursos financeiros para a Fassincra – Fundação Assistencial dos Servidores do Incra.

 

A decisão de parar as atividades foi o resultado do Encontro Estadual dos Servidores do Incra, realizado na sexta-feira (18/11), em sua sede regional. Durante o evento, houve palestras de integrantes das direções da Cnasi, Fasincra, Condsef, Sindsep/MA e Associação dos Servidores do Incra no Maranhão – Assincra/MA.

 

O superintendente regional do Incra/MA, José Inácio Rodrigo, afirmou na abertura do evento que atividades como aquela, na qual se discutia os problemas da autarquia e suas soluções, são importantes tanto para órgão quanto para seus profissionais. O secretário Geral do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado do Maranhão, Valter Cézar Dias Figueiredo, que representou a Condsef no evento, afirmou que os servidores do Incra podem contar com as entidades local e nacional em todas as lutas. Um IMG_3707_3documento relatando os pontos debatidos e os posicionamentos deliberados / decididos foi composto pelos participantes e será encaminhado ao governo.

 

Naquela semana os estados do Amazonas e Pará também sediaram encontros da mesma natureza deste do Maranhão. E nesta semana será a vez de mais seis outros estados – Santa Catarina (21/11), Paraná (22/11), Mato Grosso do Sul (23/11), Mato Grosso (21/11), Rondônia (22/11) e Acre (24/11).

 

Saiba mais sobre os encontros regionais no link abaixo:

 

http://www.cnasi.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=359:servidores-estao-indignados-por-nao-participarem-da-construcao-de-plano-de-reestruturacao-pelo-pessimo-resultado-das-negociacoes-remunerativas-e-descaso-com-fassincra&catid=38:slider&Itemid=18

 

Fonte: Ascom Cnasi

Os debates e discussões dos servidores do Incra na Superintendência Regional do Incra no Pará (Belém), realizadas durante esta quinta-feira (17/11), com integrantes da Direção da Cnasi, Condsef e Fassincra apontam a disposição dos profissionais da SR-01 em ampliar o nível de mobilização da categoria para a negociação remunerativa com o governo.

 

Na segunda visita das representações de servidores por superintendências regionais do Incra ocorreram diversos questionamentos e solicitação de esclarecimentos sobre vários temas tratados no evento, entre os quais: reestruturação do Incra, equiparação remunerativa com o MAPA, reestruturação do Plano Fassincra-Saúde, fortalecimento da associações de servidores do Incra.

 

IMG_3590_2 Os palestrantes do dia foram: o diretor nacional da Cnasi, Reginaldo Marcos Aguiar, o diretor regional/Norte da Cnasi, Geovane Grangeiro, a presidente do Conselho Deliberativo da Fassincra, Jurgleide Castro (que também integra a Condsef), Ronaldo Coelho, a presidente da Assincra/AM, Fátima Ortiz, bem como o superintendente regional do Incra, Elielson Silva.

 

Foi apresentada, aos dezenas de servidores presentes, material no qual a trajetória de 40 anos da luta dos servidores do Incra teve destaque, incluindo extinção do Incra, nos anos de 1980 e demissões no Incra, nos anos de 1990. Elielson falou um pouco sobre asIMG_3479_2 pretensões do governo relativas à reestruturação do Incra, enquanto que as alterações do Plano Fassincra-Saúde foram destacadas por Jurgleide. Grangeiro contextualizou a luta por melhorias remunerativas no Norte e em nível nacional.

 

Nesta sexta-feira (18/11) será a vez dos servidores do Incra no Maranhão a receber integrantes da Cnasi, Condsef e Fassincra para discutir todos esses temas.

 

Outras informações sobre esses eventos podem ser acessadas no link abaixo:

 

http://www.cnasi.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=355:cnasi-visita-estados-para-debater-mobilizacao-negociacao-remunerativa-reestruturacao-do-incra-fassincra-e-fortalecimento-de-associacoes&catid=38:slider&Itemid=18

 

Fonte: Ascom Cnasi

O estado do Amazonas foi o primeiro do País a receber a maratona de encontros estaduais de servidores do Incra para tratar da campanha deIMG_3335 negociação remunerativa com o Governo, reestruturação do Instituto, reformulação do Plano Fassincra-Saúde e fortalecimento das associações de servidores da autarquia. O Encontro Estadual de Servidores do Incra no Amazonas acontece durante toda esta quarta-feira (16/11), em Manaus (AM). A série de eventos têm por objetivo ainda ampliar o nível de mobilização dos servidores.

 

Dezenas de servidores do Incra/AM participaram do evento com questionamentos, repasse de informações, contribuição com estratégias para negociação com o governo, sugestões de procedimentos, etc.

 

Os palestrantes do dia foram: o diretor nacional da Cnasi, Reginaldo Marcos Aguiar, o diretor regional/Norte da Cnasi, Regino Brito, a presidente do Conselho Deliberativo da Fassincra, Jurgleide Castro (que também integra a Condsef), o conselheiro da Fassincra, Marco Aurélio, o secretário geral do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Amazonas, Walter Mattos, a presidente da Assincra/AM, Fátima Ortiz.

 

Na quinta-feira (17/11) e sexta-feira (18/11) serão a vez dos servidores do Incra em Belém (PA) e São Luís (MA) a receber integrantes da Cnasi, Condsef e Fassincra para discutir todos esses temas.

 

Outras informações sobre esses eventos podem ser acessadas no link abaixo:

                       

http://www.cnasi.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=355:cnasi-visita-estados-para-debater-mobilizacao-negociacao-remunerativa-reestruturacao-do-incra-fassincra-e-fortalecimento-de-associacoes&catid=38:slider&Itemid=18

 

Fonte: Ascom Cnasi

Os servidores do Incra no Amapá se mobilizaram nesta segunda-feira, dia 07 de novembro, e paralisaram suas atividades no órgão no estado,IMG_25471_2 como forma de aderir à campanha que reivindica equiparação remunerativa, nos três níveis, com o do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Essa foi uma medida tomada como reação ao descaso do governo com a autarquia e, por conseguinte, com os servidores do Instituto.

 

Houve o apoio dos agrônomos do Programa Terra Legal, a solidariedade dos colegas do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e a presença de procuradores do Incra no Estado. Profissionais da imprensa local estiveram no Incra cobrindo a manifestação.

IMG_25461_2A paralisação obedece ainda à deliberação nacional, determinada na Plenária dos Servidores do Incra – realizada do dia 14/11, em Brasília –, bem como a decisão local referendando o que lá se decidiu. A expectativa dos servidores do Incra no Amapá é que no próximo ato, dia 05/12, se consiga maior adesão ao movimento, uma vez que neste muito servidores estavam em viagem a serviço pelo interior do estado.

Fonte: Geovane Grangeiro - Diretor Suplente CNASI/Norte

Em diversos estados do Brasil os servidores do Incra retomaram, nesta terça-feira (8/6/2010), as mobilizações e paralisações de atividades como forma de pressionar o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) a apresentar uma proposta eficiente que fortaleça a autarquia e crie isonomia entre as carreiras, com melhoria dos padrões remunerativos para pessoal de nível intermediário e auxiliar.

No Incra no Pará (Belém), os servidores fecharam os portões da Superintendência e decidiram, em Assembléia Geral, paralisar todos os serviços nesta quarta e quinta-feira (9 e 10/6), em resposta à falta de propostas concretas pelo Governo. Portões foram fechados e não entrou ninguém para trabalhar ou ser atendido. Uma nova assembléia já está marcada para a próxima terça-feira (15/6) a fim de avaliar os possíveis resultados da reunião com o MPOG, agendada para o dia anterior (14/6), em Brasília. Pernambuco (Recife), Médio São Francisco (Petrolina), Ceará e Bahia fizeram mobilizações, como forma de se somarem às pressões sobre o Governo para agilizar o fortalecimento do Incra.

Saiba mais no http://www.cnasi.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=151:paralisacoes-sao-retomadas-para-pressionar-governo-a-apresentar-proposta-que-fortaleca-o-incra&catid=1:ultimas&Itemid=34

Página 32 de 32

Blogs das Regionais

Links Úteis

sindsepdfasseraincracutfassincracnasi_lutas