Blogs

A direção da Assincra/SC ofereceu aos servidores da Superintendência Regional do Incra em Santa Catarina um café da tarde em homenagem ao seu dia. A confraternização aconteceu no dia 4 de novembro de 2015 após a Assembleia Geral Extraordinária, convocada para deliberação sobre contratação de assessoria jurídica, envio de representante à Plenária Nacional da Confederação Nacional das Associações dos Servidores do Incra e MDA (CNASI) e repasse de informes sobre a negociação salarial e instalação de Grupo de Trabalho para proposta de reestruturação da carreira dos servidores do Incra.

A chefe de Gabinete da Presidência do Incra, Luana da Cruz Coelho, afirmou, em ofício encaminhado em 24 de agosto ao deputado federal Luiz Couto (PT/PB), que a Direção da autarquia “comunga dos mesmos pontos de vista do Nobre Deputado no que se refere à necessidade de fortalecimento das carreiras do Incra”. O documento foi uma resposta ao ofício encaminhado pelo parlamentar à presidente do órgão, Maria Lúcia Fálcon, após pedido de apoio à reestruturação das carreiras feito pessoalmente pelo diretor-presidente da Assincra/PB, Kleyber Nóbrega, em visita ao Gabinete de Luiz Couto na Câmara dos Deputados, em Brasília.  

O texto do ofício encaminhado ao parlamentar pela chefe de Gabinete da Presidência do Incra diz ainda que o fortalecimento das carreiras do órgão é necessário “inclusive para fazer frente às novas demandas da sociedade brasileira em relação à modernização da governança fundiária”.

A resposta do Gabinete da Presidência ao documento encaminhado por Luiz Couto seguiu com uma cópia do Ofício Nº 423/2015, de 10 de julho, enviado por Maria Lúcia ao ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias. No documento, a gestora reconhece que as carreiras do Incra/MDA “necessitam ser melhor valorizadas e remuneradas” e pede que o ministro envide esforços junto ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) “para que abra negociação que contemple a reestruturação dessas carreiras e a valorização dos servidores do Incra de forma diferenciada”.

 

 

A Associação dos Servidores do Incra na Paraíba (Assincra/PB) entrou em contato com deputados federais e senadores paraibanos da base aliada do Governo para pedir apoio político à reestruturação das carreiras dos servidores do Incra e do MDA. Os ofícios da Associação foram entregues pessoalmente nos gabinetes dos parlamentares pelo diretor-presidente da Assincra/PB, Kleyber Nóbrega.

Os servidores do Incra em Rondônia decidiram em assembleia, realizada neste 24/8, suspender a participação no movimento grevista de 2015, mas explicitaram na ata do encontro “que a luta não terminou, apenas mudará de arena e, de agora em diante será travada junto aos parlamentares”. Na ata também e citado que a entidade já tem apoio declarado de senador e deputados federais do estado e com os quais haverá reuniões nos próximos dias.

Após deliberação em Assembleia Geral Extraordinária, realizada na última sexta-feira (21/08), pela Associação dos Servidores do Incra (Assincra/SC), servidores da Superintendência de Santa Catarina deram início às paralisações que, a princípio, devem ocorrer toda terça-feira no auditório da SR.

Servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) em Tocantins realizaram protesto, na manhã desta sexta-feira (21/8), na capital Palmas.

Solicitando reajuste salarial e outras demandas, os servidores públicos federais do Pará fazem um ato na manhã dessa terça-feira (18/8) em frente ao Instituto Evandro Chagas (IEC), localizado na rodovia BR-316.

No dia 15 de agosto de 2015 o comando de greve da Superintendência Regional do Incra em Rondônia e servidores do órgão lotados no município de Ji-Paraná reuniram-se com o Senador Acir Gurgacz (PDT-RO) para demonstrar os motivos do movimento iniciado no último dia 27 de julho e solicitar seu apoio às reivindicações junto ao Ministério do Planejamento e Orçamento (MPOG) e à presidenta Dilma.

A manifestação dos Servidores do INCRA - realizada na manhã do dia 12 de agosto de 2015, na capital Porto Velho -, teve a participação da diretoria do Sindsef/RO, Assincra/RO e funcionários terceirizados lotados no órgão em Rondônia.

Servidores do INCRA/RN participaram, no dia 11 de agosto de 2015, de ato unificado com demais trabalhadores de órgãos da administração pública federal, quando os profissionais em greve tomaram às ruas da capital Natal (RN) para mostrar que não vão aceitar a proposta de 21,3%, parcelado em 4 anos como quer o governo.

Página 2 de 32

Blogs das Regionais

Links Úteis

sindsepdfasseraincracutfassincracnasi_lutas