Blogs

A Associação dos Servidores do Incra na Paraíba (Assincra/PB) realizou, na noite da quinta-feira 3 de dezembro, sua tradicional confraternização de final de ano no salão de festas Pérola Recepções, em João Pessoa. Cerca de 130 pessoas participaram da festa, entre servidores, terceirizados, estagiários, amigos e familiares.

A noite foi animada pela banda New Baile, que executou sucessos de estilos variados, como MPB, forró e axé music.

Além de salgados variados, foi servido um jantar com pratos quentes e sobremesa.

Para alegrar ainda mais a festa, que só terminou nas primeiras horas da madrugada do dia 4, foram sorteados entre os presentes dez brindes oferecidos pela Assincra/PB e pela Orquídea Boutique, que funciona no MAG Shopping e pertence à esposa de um dos servidores associados da Assincra/PB.

A direção da Assincra/SC ofereceu aos servidores da Superintendência Regional do Incra em Santa Catarina um café da tarde em homenagem ao seu dia. A confraternização aconteceu no dia 4 de novembro de 2015 após a Assembleia Geral Extraordinária, convocada para deliberação sobre contratação de assessoria jurídica, envio de representante à Plenária Nacional da Confederação Nacional das Associações dos Servidores do Incra e MDA (CNASI) e repasse de informes sobre a negociação salarial e instalação de Grupo de Trabalho para proposta de reestruturação da carreira dos servidores do Incra.

A chefe de Gabinete da Presidência do Incra, Luana da Cruz Coelho, afirmou, em ofício encaminhado em 24 de agosto ao deputado federal Luiz Couto (PT/PB), que a Direção da autarquia “comunga dos mesmos pontos de vista do Nobre Deputado no que se refere à necessidade de fortalecimento das carreiras do Incra”. O documento foi uma resposta ao ofício encaminhado pelo parlamentar à presidente do órgão, Maria Lúcia Fálcon, após pedido de apoio à reestruturação das carreiras feito pessoalmente pelo diretor-presidente da Assincra/PB, Kleyber Nóbrega, em visita ao Gabinete de Luiz Couto na Câmara dos Deputados, em Brasília.  

O texto do ofício encaminhado ao parlamentar pela chefe de Gabinete da Presidência do Incra diz ainda que o fortalecimento das carreiras do órgão é necessário “inclusive para fazer frente às novas demandas da sociedade brasileira em relação à modernização da governança fundiária”.

A resposta do Gabinete da Presidência ao documento encaminhado por Luiz Couto seguiu com uma cópia do Ofício Nº 423/2015, de 10 de julho, enviado por Maria Lúcia ao ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias. No documento, a gestora reconhece que as carreiras do Incra/MDA “necessitam ser melhor valorizadas e remuneradas” e pede que o ministro envide esforços junto ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) “para que abra negociação que contemple a reestruturação dessas carreiras e a valorização dos servidores do Incra de forma diferenciada”.

 

 

A Associação dos Servidores do Incra na Paraíba (Assincra/PB) entrou em contato com deputados federais e senadores paraibanos da base aliada do Governo para pedir apoio político à reestruturação das carreiras dos servidores do Incra e do MDA. Os ofícios da Associação foram entregues pessoalmente nos gabinetes dos parlamentares pelo diretor-presidente da Assincra/PB, Kleyber Nóbrega.

Os servidores do Incra em Rondônia decidiram em assembleia, realizada neste 24/8, suspender a participação no movimento grevista de 2015, mas explicitaram na ata do encontro “que a luta não terminou, apenas mudará de arena e, de agora em diante será travada junto aos parlamentares”. Na ata também e citado que a entidade já tem apoio declarado de senador e deputados federais do estado e com os quais haverá reuniões nos próximos dias.

Após deliberação em Assembleia Geral Extraordinária, realizada na última sexta-feira (21/08), pela Associação dos Servidores do Incra (Assincra/SC), servidores da Superintendência de Santa Catarina deram início às paralisações que, a princípio, devem ocorrer toda terça-feira no auditório da SR.

Servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) em Tocantins realizaram protesto, na manhã desta sexta-feira (21/8), na capital Palmas.

Solicitando reajuste salarial e outras demandas, os servidores públicos federais do Pará fazem um ato na manhã dessa terça-feira (18/8) em frente ao Instituto Evandro Chagas (IEC), localizado na rodovia BR-316.

No dia 15 de agosto de 2015 o comando de greve da Superintendência Regional do Incra em Rondônia e servidores do órgão lotados no município de Ji-Paraná reuniram-se com o Senador Acir Gurgacz (PDT-RO) para demonstrar os motivos do movimento iniciado no último dia 27 de julho e solicitar seu apoio às reivindicações junto ao Ministério do Planejamento e Orçamento (MPOG) e à presidenta Dilma.

A manifestação dos Servidores do INCRA - realizada na manhã do dia 12 de agosto de 2015, na capital Porto Velho -, teve a participação da diretoria do Sindsef/RO, Assincra/RO e funcionários terceirizados lotados no órgão em Rondônia.

Página 2 de 33

Blogs das Regionais

Links Úteis

sindsepdfasseraincracutfassincracnasi_lutas