Blogs
A justiça federal negou hoje (28) o pedido de reintegração de posse da sede da superintendência do Incra/RS, solicitada pela AGU. Com esta decisão, os servidores em greve, podem manter as manifestações no prédio. Nas últimas duas semanas, os grevistas bloquearam o acesso ao prédio por quatro vezes para chamar a atenção do governo e da sociedade sobre a desvalorização salarial e a falta de estrutura do Instituto.  
Qua, 29 de Agosto de 2012 13:08

GO: SR-04 rejeita nova proposta do MPOG

Escrito por Greve Incra e MDA 2012

No final da manhã de hoje (29), novamente por  unanimidade, servidores do Incra/MDA em Goiás rejeitaram proposta do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) para a categoria. Foram 76 votos pela rejeição da nova tabela, apresentada ontem (28) no final da tarde, e apenas um, pela aprovação.  Três servidores presentes na assemblia não votaram porque se ausentaram do recinto no momento da votação.

Os funcionários de carreira do Incra e MDA em Goiás consideraram a nova proposta indecorosa e desrespeitosa ao tentar dividir o movimento unificado dos trabalhadores.

Reprovada proposta pela maioria dos grevista.

ata_assembleia_P

 

 

 

 

 

 

 

 

ata_da_assembleia_p_2

Em Assembleia na manhã desta quarta-feira (29/08), a Superintendência Regional do INCRA no Tocantins REJEITA, por UNANIMIDADE, a proposta apresentada ontem pelo governo.

AtaConjunta29082012.pdf 

DSC03395-2

 

Acabou agora pouco, 10:30hs, a assembleia realizada na SR29/MSF (Petrolina/PE) sendo rejeitada, por unanimidade, a proposta apresentada pelo Governo. Decisão conjunta CNASI e ASSINAGRO.

Ter, 28 de Agosto de 2012 22:11

ILUSÕES ARTIFICIOSAS

Escrito por Greve Incra e MDA 2012
ilusoesartificosas
O céu não muda como os fatos,
são as nuvens que lhe cegam,
elas se movem como os astros,
o céu é, diversamente, o mesmo.
...
Pela chuva, anseia o seu olfato,
mas as nuvens ali foram postas
para dissimularem um dilúvio
e lhe enviarem os ares da demora.
...
Fantasias desfalecem suas folhas
não há flores, ramos, não há frutos.
Só há a antiga amiga espera...
em seus soltos olhos, anuviada.
...
Se há desrespeito em minha fala
ofende-nos mais é quem se cala.
Ante a cada doce que consome
amarga ainda mais a minha fome.
...
A vida é curta.
A morte é certa.
Que seja em luta
franca e aberta.

Apesar da chuva que caiu hoje sobre Porto Alegre, os servidores do Incra/RS fecharam, hoje (28), o prédio da superintendência pela terceira vez nas duas últimas semanas. A manifestação é reflexo da indignação gerada pela proposta apresentada pelo governo no domingo (26), considerada pífia pelo conjunto dos grevistas. Em assembleia, decidiram que somente irão aceitar discutir uma proposta que venha com a tabela salarial no mínimo igual àquela apresentada ao Ibama.lona

O presidente nacional do INCRA, Carlos Guedes de Guedes, conseguiu um jeito de retaliar os grevistas do órgão no Piauí. Mandou cortar os recursos financeiros e ameaça tirar o superintendente no Estado, Francisco Lima, que foi indicado pelo deputado Assis Carvalho e é ex-prefeito. O órgão está sem dinheiro para pagar as contas.

Clique aqui para ler a matéria na íntegra.

Página 9 de 33

Blogs das Regionais

Links Úteis

sindsepdfasseraincracutfassincracnasi_lutas