SERVIDORES DO INCRA EM RECIFE E MARABÁ PARALISAM ATIVIDADES ESTA SEMANA

Indignados com a situação de indefinição no Incra – quanto à reestruturação da autarquia e negociação remunerativa com o governo –, os servidores da autarquia nas superintendências regionais de Pernambuco (em Recife) e do Sul do Pará (Marabá) paralisam suas atividades nesta semana. É ainda objetivo dos organizadores mobilizar o conjunto dos servidores para aderirem à luta por melhorias no órgão.

  

Em Recife, os servidores param suas atividades por toda esta semana – de 12 a 16/03 –, dando início ao processo de mobilização dos Servidores do INCRA em Pernambuco (SR-03). Segundo a Assincra/PE, a “mobilização esta pautada nas diretrizes nacionais de políticas salariais, valorização da categoria e do Serviço publico”. Segundo o ralato da direção da associações local, as atividades contam com o apoio da superintendência e servidores da regional.

 

Em Marabá (PA), a paralisação ocorre somente nesta terça-feira (13/03) e tem os mesmos objetivos do pessoal de Pernambuco. A direção da Assera Sul do Pará considera que esse é um primeiro passo em 2012 no sentido de mobilizar a categoria para adesão em massa nas próximas atividades locais ou nacionais.

 

A direção da Cnasi apoia integralmente as mobilizações dos servidores do Incra em todo o País, pois considera serem importantes para o atendimento às reivindicações – entre as quais está a equiparação remunerativa como Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Essa equiparação se daria, no nível superior, com Fiscal Federal Agropecuário, enquanto que o nível intermediário da autarquia a equivalência seria com o cargo de Agente de Atividade Agropecuária. Para o nível auxiliar a isonomia seria com o Auxiliar de Laboratório.

 

A equiparação com o MAPA eleva, no último nível, a remuneração dos servidores do Incra em 144,65 porcento, para o nível superior, enquanto que para o nível intermediário haverá aumento salarial de 121,42 porcento, bem como de elevação em 81,90 porcento no nível auxiliar.

 

Fonte: Ascom Cnasi