MARABÁ APOIA EQUIPARAÇÃO COM MAPA E REIVINDICA PARTICIPAÇÃO EM PLANO DE REESTRUTURAÇÃO DO INCRA

Os servidores do Incra no Sul do Pará, lotados na Superintendência Regional do Incra sediada em Marabá (PA), reivindicam equiparação remunerativa com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), participação no Plano de Reestruturação do Incra.

 

IMG_4271Esse foram alguns dos posicionamentos retirados no Encontro Estadual de Servidores do Incra no Sul do Pará, ocorrido em Marabá, em 29 de novembro de 2011, quando os integrantes da Cnasi, Reginaldo Aguiar, e da Fassincra, Maria Cleuza Carneiro, darem palestras sobre a reestruturação do Incra e negociação com o governo, bem como sobre as medidas que estão sendo tomadas quanto ao fortalecimento da Fundação.

 

Dezenas de servidores participaram do evento, que contou, pela manhã, com a presença do superintendente do Incra/Marabá, Edson Luiz Bonetti, que se comprometeu ajudar os profissionais do Instituto quanto ao apoio político nas ações de fortalecimento do órgão e valorização dos seus quadros. A atuação da Assera Sul do Pará no evento, bem como em sua organização e arregimentação dos servidores para participarem, foi um dos responsáveis pelo sucesso do Encontro.

 

Críticas à atuação da Cnasi em algumas situações, bem como o reconhecimento de um esforço na melhoria das relações com as bases foram feitas por participantes. O fato de a Cnasi estar promovendo os Encontros Estaduais / Regionais, juntamente com Condsef, sindicatos, associações e Fassincra foi enaltecido como prova desta procura por afinidade de discursos com a base de servidores.

 

O fortalecimento das entidades representativas locais e nacional foram destacadas. Houve também proposta de criação de nova entidade nacional – como associação nacional ou mesmo sindicato –, para poder arrecadar recursos e ter independência de ação.

 

Fonte: Ascom Cnasi