Minas Gerais: Grevistas fecham o Incra/MG em ato por negociação com o Governo

 

Os servidores do Incra/MG em greve, desde o dia 21 de junho, impediram o acesso à superintendência da autarquia em Belo Horizonte, durante esta terça-feira (07), em ato realizado em diversas superintendências do Incra pelo País para que o Governo negocie as reivindicações apresentadas.

As últimas reuniões agendadas com representantes do Ministério do Planejamento para o mês de julho foram todas canceladas, assim, os grevistas vêem no ato uma forma de estabelecer diálogo legítimo para por fim à greve. Uma nova reunião está marcada para o dia 14 de agosto em Brasília.

Todas as carreiras do Incra têm sofrido com graves perdas salariais nos últimos anos em decorrência da inflação no período. Os servidores do órgão são dos únicos da esfera federal que não tiveram aumento real durante o último governo.

A remuneração dos servidores do Incra está entre as piores do serviço público federal, sendo que em atribuições idênticas em outros órgãos da administração pública federal chega-se a perceber rendimento três vezes maior.