GOIÁS: Incra participa de enterro simbólico do governo Dilma

coroa

Em carreata pelas ruas do centro da capital Goiânia, servidores em greve do Incra participaram de uma manifestação conjunta de todos os servidores federais em greve, nesta manhã (09), cujo tema foi o enterro simbólico do governo Dilma. Bem humorada, a carreata teve direito a caixão e coroa de flores e cerimônia de cremação, ao final da manifestação.

caminhada

O cortejo percorreu as principais avenidas do centro da cidade durante a manhã, horário de grande tráfego de pessoas e veículos e teve boa visibilidade. Uma cremação pública do governo Dilma encerrou a manifestação, na Praça Cívica, em frente ao palácio do governo estadual.

Centenas de servidores de diversos órgãos federais (Funasa, Ministério da Saúde, Cnem, Sesai, Agências Reguladoras, DNPM, Incra e MDA, técnico-administrativos das instituições de ensino superior, INSS, Ministérios da Previdência e da Saúde, policiais rodoviários federais, policiais federais, IBGE, docentes do ensino superior) engrossaram o cortejo, que contou ainda com o apoio de servidores estaduais em greve.

cremacao

Segundo a organização do ato, por motivo de economia e em razão da crise financeira internacional, a presidente e os ministros da Fazenda e do Planejamento, Guido Mantega e Miriam Belchior foram todos cremados em um único caixão.

repercussao

Leia aqui uma matéria da imprensa local sobre a manifestação.
 Leia mais sobre o ato no site do Sintsep-GO