Servidores do Incra/MDA em Goiás participam de ato nacional

Hoje (4) pela manhã, servidores do Incra e do MDA em Goiás uniram-se a centenas de funcionários públicos federais em greve e representantes de movimentos sociais de luta pela terra para uma manifestação no centro da capital goianiense. A concentração do ato aconteceu em frente à sede regional do Ministério da Saúde, onde um carro de som animou os manifestantes. Às 10 horas, os trabalhaores seguiram em marcha até a sede da Procuradoria da Fazenda Nacional, órgão ligado ao Ministério da Fazenda.

 Uniformizados com camisetas listando as reivindicações  dos servidores públicos federais, com faixas, cartazes e entoando slongans pelo respeito às negociações salariais com o Governo Federal, os manifestantes ocuparam pacificamente a sede da Procuradoria da Fazenda. A procuradora-chefe recebeu uma comissão dos trabalhadores e assegurou que enviaria um comunicado à Brasília.

O ato realizado em Goiânia faz parte de uma manifestação nacional da greve dos servidores públicos federais liderada pela Condsef e mais 31 entidades representativas das categorias. Durante todo o dia, serão realizadas atividades em várias capitais do país.

Hoje pela manhã, em Goiânia,  servidores de vários setores em greve como Ministério da Saúde, Incra, MDA, Hospital das Clínicas da UFG, Cnen e Sesai participaram da manifestação. O ato busca sensibilizar o governo Federal em prol do cumprimento dos acordos e das negociações com os trabalhadores.