BAHIA - APOIO DO MLT E ATO COM DNPM SÃO DESTAQUES NO 39º DIA DE GREVE

Nesta sexta-feira (03), os servidores em greve do Incra/MDA, na Bahia, tiveram um café da manhã animado, no 39º dia de paralisação, no estado. A categoria recebeu apoio do Movimento de Luta pela Terra (MLT). Também houve um momento para a realização de um ato unificado com os servidores em greve do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), no pátio do Instituto. Os servidores do DNPM dividiram com os presentes a sua pauta de reivindicações.

 

100_2273

 
Já o MLT, o primeiro movimento social baiano em que seus integrantes se deslocaram até a sede do Incra/BA só para prestar apoio à greve, demonstrou compreensão e respeito à luta da categoria e aos servidores.

 

Foram cerca de 30 integrantes do MLT, entre eles mulheres e crianças, que ainda proporcionaram uma manhã de alegria, com trio de forró e apresentação de samba de roda. O grupo cantou músicas de improviso, pedindo a apertura de negociação por parte do governo federal.

100_2270

 

 Entusiasmados, muitos grevistas mostraram que, além de força para reivindicar melhores condições de trabalho e vencimentos dignos, também têm samba no pé.

100_2285