Mato Grosso do Sul
Qui, 23 de Julho de 2015 22:11

Os servidores do Incra em Mato Grosso do Sul participaram, juntamente com outros funcionários federais de uma passeata, na manhã de quarta-feira (22/7), pelas ruas do centro de Campo Grande para protestar contra o rumo das negociações referentes à Campanha Salarial 2015, sobre reajuste das categorias, que está em negociação junto ao Ministério do Planejamento.

Qua, 20 de Junho de 2012 19:30

Um produtor rural de Campo Grande, MS, que estava nesta terça-feira (19/06) na sede do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) disse estar apreensivo com a greve do instituto. O homem que preferiu não se identificar - ele disse ter receio do processo demorar ainda mais - contou que os trabalhos no órgão são demorados e a greve deve acentuar ainda mais a morosidade. “Quando não está de greve já não sai, você calcula agora”, questionou.

 

O produtor disse que há mais de um ano tenta o desmembramento de uma terra da família. Ele explicou que o pai, já idoso (82 anos), está doando a terra em vida aos filhos. Mas, apesar do georreferenciamento estar pronto o desmembramento está enrolado. “Tínhamos preferência para resolver isso, meu pai já é idoso, o Estatuto protege, mas até agora nada”.

 

Acesse a íntegra da reportagem no link abaixo:

http://www.midiamax.com/noticias/803266-greve+incra+ms+preocupa+produtores+esperam+analises+processos.html

 

Fonte: Mídia Max

Sex, 02 de Dezembro de 2011 16:50

Os servidores do Incra no Mato Grosso do Sul tiveram acesso a boa parte do Plano de Reestruturação do Instituto durante oficina apresentada por integrantes da Diretoria de Gestão Estratégica, há algumas semanas, e ficaram preocupados com a possibilidade do órgão perdeu atribuições importantes, orçamento e até mesmo deixar de existir.

 

Isso ficou claro quando no dia 21 de novembro de 2011, durante o Encontro Estadual dos Servidores do Incra no Mato Grosso do Sul, integrantes da diretoria da Cnasi, Condsef e Fassincra repassaram informações, fizeram questionamentos e solicitaram posicionamentos dos presentes. O resultado pode ser resumido em preocupações quanto ao futuro da autarquia e dos servidores.  

 

Os servidores decidiram apoiar a reivindicação de equiparação com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), participação no Plano de Reestruturação do Incra (atualmente em construção pela direção da autarquia) e fortalecimento da Fundação Assistencial dos Servidores do Incra (Fassincra).

 

As palestras do Encontro foram proferidas pelo diretor da Cnasi, Decio Machado Monteiro e pela integrante do Conselho Deliberativo da Fassincra, Maria Cleuza Carneiro.

 

Fonte: Ascom Cnasi

Blogs das Regionais