Bahiia
Qua, 16 de Maio de 2012 17:59

Os servidores do Incra lotados na Superintendência Regional da autarquia na Bahia aproveitaram o dia nacional de paralisação/mobilização desta segunda-feira (14/05) para reelegerem a chapa NOVO TEMPO, que tem a seguinte composição:

 

PRESIDENTE

Argentina Gonçalves Lopes (APOSENTADA)

VICE-PRESIDENTE

Marilene Teixeira Conceição

 

SECRETARIA

1.ª Júlia da Silva Conceição

2ª Maria Risete C. Silva (APOSENTADA)

 

TESOURARIA

1.ª Maria Aparecida Santiago da Silva

2º Denilda Rodrigues Porto

 

POLÍTICA SOCIAL E SINDICAL

Eric Barros Mota

 

ESPORTES, CULTURA E EVENTOS

Miguel Pedro da Silva Neto

 

SUPLENTES

Manoel Alves dos Santos (APOSENTADO)

Edvaldo Cerqueira (APOSENTADO)

Edvaldo Mascarenhas Ribeiro (APOSENTADO)

Edilson de Assis Santana

 

Fonte: Ascom Cnasi

Qua, 18 de Abril de 2012 17:19

O Encontro Estadual dos Servidores do Incra na Bahia permitiu que os profissionais lotados no estado tivessem acesso a informações detalhadas sobre a situação da Fassincra, o processo de negociação com o governo, bem como está a construção do plano de reestruturação da autarquia. Isso contribuiu para que importantes questionamentos fossem feitos pelos servidores aos palestrantes, bem como para si mesmos.

 

IMG_4315_2O concorrido evento teve início com uma apresentação de coral do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IRDEB) e fala de abertura da presidente da Associação dos Servidores do Incra na Bahia (Assincra/BA), Argentina Gonçalves, que destacou a importância do evento para a Associação e melhoria do nível de mobilização dos profissionais da superintendência baiana. O encontro foi realizado em Salvador (BA), em 12 de dezembro de 2011. O evento teve ainda fala do representanteIMG_4298_2 do Sintsef, Carlos Borges, também servidor do Incra/BA, que esclareceu a atuação do Sindicato nos últimos anos.

 

O representante do superintendente regional, Marcos Nery, no Encontro foi Valério Dorneles, que é chefe da Divisão de Desenvolvimento do Incra/BA. Nery estava em viagem na data do Encontro. Dorneles afirmou que existe a necessidade de adequação das atividades do Incra à demanda, tornando-o mais eficiente e adequando suas atividades à demanda. “Uma reestruturação boa é bem vinda”, afirmou.

 

IMG_4309_2O ex-superintendente do Incra e atualmente deputado estadual, Marcelino Galo, defendeu durante o evento uma reestruturação do Instituto para melhorá-lo, para que realize suas atividades com mais eficiência com destaque para a reforma agrária e regularização fundiária.

 

O evento teve a presença de dezenas de servidores e recebeu palestras da diretora executiva da Fassincra, Maria de Jesus Santana, que fez informes sobre a situação da Fundação. Jesus informou em primeira mão que teve fim a direção fiscal da ANS na Fassincra, restando agora o repasse de relatório final da situação da entidade. Já o diretor nacional da Cnasi, Reginaldo Aguiar, fez palestra sobre a proposta de reestruturação do Incra e a negociação remunerativa com o governo.

 

Confira abaixo divulgações locais sobre o Encontro na Bahia:

 

Iinforme_BA_dez_2011.pdf  

 

http://jornaldachapada.com.br/2011/12/12/bahia-servidores-do-incra-debatem-reestruturacao-do-orgao/

 

http://www.bocaonews.com.br/noticias/politica/politica/25558,servidores-do-incra-debatem-reestruturacao-do-orgao.html

 

http://www.politicalivre.com.br/2011/12/servidores-do-incraba-debatem-reestruturacao-do-orgao/

 

http://www.jornalbahiaonline.com.br/index.asp?noticia=16234

 

Fonte: Ascom Cnasi

Blogs das Regionais