Pernambuco(Petrolina)
Sex, 04 de Maio de 2012 18:40

Os servidores do Incra lotados no Médio São Francisco (Petrolina/PE) decidiram restabelecer a Assincra/MSF a fim de que tenham uma instituição local que os defenda e represente suas reivindicações em instâncias nacionais. A decisão foi um dos resultados do Encontro Regional de Servidores do Incra no Médio São Francisco, realizado no auditório da Superintendência, em Petrolina (PE), no dia 30 de março de 2012.

 

O evento que foi promovido pela Cnasi, em parceria com a Fassincra, sindicato local para debater temas de interesse geral, como: campanha de negociação remunerativa com o Governo, reestruturação do Instituto, reformulação do Plano Fassincra-Saúde e fortalecimento da associação. A Assincra/MSF estava sem diretoria há alguns anos, embora seu CNPJ e contas estivessem sem problemas.

 

O Encontro foi o momento de os profissionais da autarquia ter acesso a informações detalhadas sobre diversos temas, bem como tirarem dúvidas e fazerem questionamentos diretamente às direções das entidades participantes. A Cnasi foi representada pelo diretor nacional Reginaldo Marcos Aguiar. Já a Fassincra foi representada pela chefe do escritório da Fundação em Pernambuco, Maria da Conceição.

 

Conceição apresentou a situação da Fassincra e, após críticas sobre o atendimento da rede hospitalar na região de Petrolina/Juazeiro, ela resolveu, ainda pela manhã, visitar alguns hospitais, acompanha de servidores da Superintendência. No início da tarde Conceição explicou aos presentes os entraves do atendimento, ficando acertado que esse serviço irá melhorar em breve com uma atenção maior da Fundação no Médio São Francisco.

 

A decisão de visitar superintendências regionais e realizar encontros estaduais / regionais foi tomada dia 14 de outubro de 2011, durante a Plenária dos servidores do Incra, realizada em Brasília. A direção da Cnasi cumpriu no ano passado a programação de visita a vinte estados / superintendências, durante o período de 16 de novembro a 19 dezembro de 2011, quando promoveu encontros estaduais de servidores do Incra para discutir a negociação com governo sobre a ampliação dos níveis remunerativos da categoria, Plano de Reestruturação do Incra, reestruturação do Plano Fassincra-Saúde, bem como o fortalecimento das Assincras e Asseras. Os eventos tiveram a participação de integrantes da direção da Condsef, CUT, sindicatos locais, Fassincra, associações de servidores do Incra, parlamentares, lideranças políticas e sindicais

 

Sobre a negociação com o governo sobre a questão remunerativa a reivindicação dos servidores é melhoria dos padrões remunerativos tendo como referência os profissionais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), entre os quais os Fiscais Federais Agropecuários, para o nível superior.

 

Fonte: Ascom Cnasi

Ter, 08 de Novembro de 2011 18:22

Em diversos estados do Brasil os servidores do Incra retomaram, nesta terça-feira (8/6/2010), as mobilizações e paralisações de atividades como forma de pressionar o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) a apresentar uma proposta eficiente que fortaleça a autarquia e crie isonomia entre as carreiras, com melhoria dos padrões remunerativos para pessoal de nível intermediário e auxiliar.

No Incra no Pará (Belém), os servidores fecharam os portões da Superintendência e decidiram, em Assembléia Geral, paralisar todos os serviços nesta quarta e quinta-feira (9 e 10/6), em resposta à falta de propostas concretas pelo Governo. Portões foram fechados e não entrou ninguém para trabalhar ou ser atendido. Uma nova assembléia já está marcada para a próxima terça-feira (15/6) a fim de avaliar os possíveis resultados da reunião com o MPOG, agendada para o dia anterior (14/6), em Brasília. Pernambuco (Recife), Médio São Francisco (Petrolina), Ceará e Bahia fizeram mobilizações, como forma de se somarem às pressões sobre o Governo para agilizar o fortalecimento do Incra.

Saiba mais no http://www.cnasi.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=151:paralisacoes-sao-retomadas-para-pressionar-governo-a-apresentar-proposta-que-fortaleca-o-incra&catid=1:ultimas&Itemid=34

Blogs das Regionais