Acre
Sex, 27 de Abril de 2012 19:10

No dia 25/04, a base de servidores do INCRA, na capital Rio Branco, fez a paralisação participando ativamente do chamado da CONDSEF. Participaram do movimento pouco mais de 50 servidores, que representa um percentual significante em comparação com outros movimentos já acre_image002realizados no setor. A concentração dos servidores se deu no salão social da ASSINCRA/AC com as seguintes atividades:

 

Abertura do evento teve café da manhã. Em seguida houve informes do Dr. Maurício, representando a banca de advogados contratada pelo Sindicato, tendo como foco principal as ações individuais de cobranças indevidas de taxas nas operações de compras e créditos.

 

Foi lido, pelo presidente da ASSINCRA/AC, a carta enviada pela Diretora Executiva da FASSINCRA, ficando o debate para a parte da tarde.

 

O Presidente do SINDSEP/AC e servidor do INCRA, Pedro Nazareno, fez o lançamento da Campanha Salarial Unificada dos Servidores Federais explicando seus itens de lutas, passou os informes da CONDSEF, falou sobre a Conjuntura Nacional e explanou sobre a proposta de equiparação salarial do INCRA, tendo como referência a tabela do MAPA.

 

Na parte da tarde do dia 25/04 os servidores, em momento de descontração, assistiram ao jogo internacional envolvendo o Real Madri e Barça de Munique.

 

Fonte: Sindsep/AC

Sex, 25 de Novembro de 2011 19:24

No dia seis de dezembro de 2011 os servidores do Incra no Acre vão paralisar as atividades como forma de pressionar o governo a fortalecer a Fassincra e apresentar o plano de reestruturação da autarquia – construído exclusivamente pela direção do órgão.

 

Essa é uma das decisões resultantes do Encontro Estadual dos Servidores do Incra no Acre, realizado nesta quinta-feira (24/11), na capital Rio Branco. O evento teve a coordenação do SINDSEP/AC e ASSINCRA/AC, além  do apoio da Superintendência Regional da autarquia.

 

DSC04244_3O encontro teve os trabalhos coordenados pelo diretor da CONDSEF e presidente do SINDSEP/AC, Pedro Nazareno, que iniciou as atividades com a leitura da convocação e pauta, sendo aprovado que os debates fossem iniciados pela FASSINCRA, ficando para o segundo momento as discussões sobre a reestruturaçao do Incra e o plano de carreira.

 

Dando cumprimento a pauta FASSINCRA, a presidente do Conselho Deliberativo da Fundação, Maria Jurgleide Castro, expôs a atual situação financeira da Fundação e a necessidade de uma grande mobilização dos servidores em defesa do fortalecimento da Fundação.

 

Em seguida a diretora da CNASI, Rosane Rodrigues, passou os informes sobre a reestruturação do INCRA e o Plano de Carreira, comAcre_3 destaque para as propostas de emenda ao PL 2203 (EC 18/2011) e PEC 23/2007 que trata da ascensão funcional.

 

Realizados os debates, ficou deliberado o seguinte:

1- Realização de um DIA NACIONAL DE PARALISAÇÃO COM INDICATIVO DE GREVE, apontando para o dia 06 de dezembro de 2011, pelo fortalecimento da FASSINCRA com o apoio do INCRA no saneamento financeiro da mesma, a apresentação imediata da proposta de reestruturação aos servidores antes de ser implementada e pela inclusão da EC 18 ao PL 2203 e aprovaçao da PEC 34 – que trata da ascensão funcional. Os servidores deliberaram que a CONDSEF e CNASI devem encaminhar um documento à direção do INCRA, exigindo a apresentação da proposta e comunicando sobre o dia de paralisação, articulando com os outros estados para que seja uma paralisação nacional;

2- O Sindsep/AC deve elaborar documento aos parlamentares do ACRE solicitando apoio político junto a ANS, pela manutenção da FASSINCRA e apoio as emendas (EC 18 E PEC 34);

3- Realização de debates internos sobre as atribuições do INCRA e de outros órgãos que tem ações na área rural, para aprofundar o debate sobre a reestruturação;

4- Buscar apoio junto ao Fórum em Defesa da Reforma Agrária, MST, CONTAG, CPT no sentido da proposta da reestruturação;

5- Enviar e-mail ao relator do PL 2203 para inclusão da EC 18;

6- Enviar e-mails à bancada federal do Acre para apoio à aprovação da PEC 34-2007;

7- Encaminhar documento a CUT E CONDSEF para inclusão no Plano de Lutas da defesa da aprovação da PEC 34-2007, com organização de debates sobre o tema nos sindicatos gerais;

8- Formação de um grupo de apoio ao Sindsep/AC e Assincra para agilização das propostas aprovadas, formadas por Gilar, Ronizia, Eridania e Ivan.

 

Durante o evento foi lida uma carta assinada pelas direções do Sindsep/AC e Assincra/AC na qual providencias para agilizar o fortalecimento da Fassincra e melhorar os serviços no Acre são reivindicadas.

 

Confira a íntegra da carta abaixo:

FASSINCRA_Acre_carta_nov_2011.pdf  

Fonte: Ascom Cnasi

Blogs das Regionais