Associação dos Servidores do Incra no Paraná

Associação dos Servidores do Incra no Paraná

Powered by JOOblogs.com

Website URL: http://jooblogs.com

A Diretoria da Associação dos Servidores do Incra do Paraná (Assincra/PR) enviou mensagem para a Chefia de Gabinete da Presidência do Incra solicitar uma agenda com o presidente Leonardo Góes com o objetivo de entregar em mãos ofício requerendo a nomeação de um Servidor de Carreira para o cargo de Superintendente nesta Regional.

Os servidores do Incra no Paraná decidiram - em assembleia organizada pela Assincra/PR no dia 6 de julho de 2015, na sede regional, em Curitiba -, fazer uma manifestação em defesa da reestruturação do órgão na data que o Instituto completa 45 anos de fundação.

Os servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no Paraná entram em greve por tempo indeterminado a partir desta segunda-feira (18), em adesão à mobilização nacional convocada pela Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef). A decisão pela greve é conseqüência de tentativas fracassadas de negociação com o Ministério do Planejamento, Orçamento ePR_DSC01431_2Gestão (MPOG) para reestruturação das carreiras, melhorias salariais e das condições de serviço e recomposição da força de trabalho.

 

Durante a greve, os servidores vão levar aos movimentos sociais, lideranças políticas e para a sociedade civil, a Carta Denúncia “Sucateamento dos órgãos agrários ameaça a soberania ambiental, territorial e alimentar brasileira”. O documento foi elaborado pelas três entidades que representam os servidores do Incra e do Ministério do Desenvolvimento Agrário (Associação Nacional dos Servidores do MDA – ASSEMDA, Associação Nacional dos Engenheiros Agrônomos do INCRA – ASSINAGRO e Confederação Nacional das Associações dos Servidores do INCRA – CNASI).

 

Acesse a íntegra da reportagem no link abaixo:

http://www.bemparana.com.br/noticia/219867/servidores-do-incra-no-parana-cruzam-os-bracos-a-partir-desta-segunda-feira

 

Fonte: Bem Paraná

No Paraná a luta tem continuado e de forma crescente. Neste dia 21 de maio os servidores ficaram em frente ao prédio do Incra paralisados, com a participação de pouco mais de 50 porcento dos profissionais da autarquia.

 

Após o almoço foi feita assembleia no auditório, na qual foram eleitos dois delegados (João Wagner e Rossini Lima), que irão participar do o Encontro Nacional de Entidades Representativas do Incra e MDA.

 

Fonte: Assincra/PR

No Paraná a paralisação conjunta (ASSINGRO, ASSINCRA/PR e servidores do MDA) foi completa nesta segunda-feira (14/05), pois seguiram o calendário nacional da campanha salarial. Pela manhã os servidores se concentraram em frente ao prédio do Incra, sendo que naPR_DSC01066_2parte da tarde realizaram assembléia para discutir a campanha salarial e outros assuntos de interesse.

 

Ficou aprovado na assembleia que:

1. A manutenção das paralisações conjuntas previstas para os dias 17 e 21/05/2012 e a disposição para greve caso não haja resultados positivos até o dia 31/05/2012;

2. que se inclua enfaticamente nos documentos conjuntos o indicativo de greve para o INCRA, pois na pauta para o encontro nacional das entidades do INCRA este assunto não consta da ordem do dia;

3. discordância da sugestão feita pelas direções nacionais da CNASI, ASSINAGRO e ASSEMDA que recomendam a transferência do Encontro Nacional das Entidades Representativas do INCRA e MDA do dia 21/05 para 04/06. Os presentes consideram que é necessário a manutenção da reunião antes da reunião do dia 31/05 com o MPOG. A juntificativa por tal posição se deve entre outros aos seguintes motivos:

- não podemos ficar a reboque da agenda do MPOG que historicamente tem enrolado os servidores."Estamos tentando negociar com o MPOG há vários anos sem sucesso e prorrogar o encontro das entidades significa perder tempo na organização da possibilidade de greve;

- o MPOG já conhece nossas reivindicações;

- há necessidade urgente de preparar a nossa luta conjunta independente do resultado da reunião do dia 31/05 com o MPOG. Realizar o encontro apenas no dia 04/06 é muito tarde para, se for necessário, iniciar um processo de organização de greve,  já que estamos em ano eleitoral e ficará difícil articular com parlamentares no período.

 

Paralisação do dia 25 de abril

 

No dia 25 de abril, os servidores do Paraná se concentraram em frente ao prédio do Incra, em Curitiba, e em seguida participaram da passeata no Centro da cidade, junto com os servidores federais da UFPR (professores e funcionários), do IBGE, do INMETRO, da UTFPR, do Hospital de Clínicas e outros órgãos. O movimento teve boa participação e repercussão na mídia local.

 

O representante dos Servidores do Incra no Paraná, se pronunciou sobre as reivindicações da categoria. Durante a tarde os servidores continuaram a paralisação, se concentrando na frente do prédio do INCRA e após participaram de uma reunião para debate do movimento.

 

Dia 5 de março

 

A adesão ao movimento de paralisação no Paraná, no dia 5 de abril de 2012, ultrapassou 85% dos servidores, sendo que houve a participação de lideranças dos quilombolas e do MST. No decorrer do dia, diversos órgãos da imprensa do Estado compareceram, inclusive três canais de televisão e rádios locais, divulgando notas sobre a reivindicação dos servidores, fazendo entrevistas e transmissão radiofônica ao vivo sobre o movimento. (Material atualizado às 17h58min, de 24.05.2012)

 

Fonte: Assincra/PR e Assinagro/PR

A ampliação dos níveis remunerativos da categoria, Plano de Reestruturação da autarquia reestruturação do Plano Fassincra-Saúde foram alguns dos temas debatidos pelos profissionais do Instituto durante Encontro Estadual dos Servidores do Incra no Paraná, realizado em 22 de novembro de 2011, na capital Curitiba.

 

O evento – promovido pela Cnasi, em parceria com a Assincra/PR, Condsef e Fassincra –, teve apoio da Superintendência Regional da autarquia no Paraná e o sindicato dos servidores federais local e foi um espaço no qual  os profissionais do órgão no estado puderam ter acesso a informações diretamente com pessoas ligadas a assuntos de alto interesse da categoria e fontes de incertezas quanto ao futuro do Instituto.

 

Pela Cnasi participou um dos seus diretores nacionais, Decio Machado, enquanto que pela Fassincra a conselheira deliberativa, Cleuza Carneiro. A mobilização de servidores com vistas à negociação com governo, bem como o fortalecimento de associações dos servidores do Instituto foram dois outros temas de grande interesse no Encontro.

 

Saiba mais sobre encontros estaduais de servidores do Incra no link abaixo

http://www.cnasi.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=355:cnasi-visita-estados-para-debater-mobilizacao-negociacao-remunerativa-reestruturacao-do-incra-fassincra-e-fortalecimento-de-associacoes&catid=1:ultimas&Itemid=34

 

Fonte: Ascom Cnasi

Blogs das Regionais

Links Úteis

sindsepdfasseraincracutfassincracnasi_lutas