Greve Incra e MDA 2012
Greve Incra e MDA  2012

Greve Incra e MDA 2012 (333)

Blog de mobilização da Greve unificada Incra e MDA 2012

Cerca de 31 categorias de servidores federais em greve já aceitaram a proposta de 15,8%, parcelados em três anos, do Ministério do Planejamento e devem retomar as atividades nos próximos dias. No entanto, cinco, dentre elas a dos servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), rejeitaram o valor e decidiram manter a greve.

Em entrevista ao Rural Notícias, programa exibido pelo Canal Rural, o diretor da Confederação Nacional dos Servidores do INCRA, Reginaldo Marcos Aguiar, explicou que o valor oferecido pelo governo à categoria foi um pouco superior ao dos demais servidores em greve, mas ainda insuficiente para atender às necessidades do setor. Segundo ele, devido ao baixo salário dos trabalhadores, principalmente daqueles ainda em início de carreira, o ajuste faria uma diferença muito pequena, o que inviabilizou o acordo com o ministério.

Fonte: Canal Rural

Clique aqui para assitir o vídeo da entrevista. 

 

Um dia após o prazo final concedido pelo governo para formalizar acordos com os servidores em greve, algumas categorias se mantêm firme em rejeitar a proposta. Representantes do Incra e do MDA, por exemplo, rejeitaram nesta tarde, pela segunda vez, a proposta do governo. Há mais de 70 dias em greve, os servidores dessa categorias pleiteiam, principalmente, a equiparação salarial com fiscais agropecuários e servidores do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Fonte: G1

Clique aqui para ler a matéria na íntegra.

 

NOTA DO MDA E INCRA SOBRE DECISÃO DAS ENTIDADES REPRESENTATIVAS DOS SERVIDORES DO INCRA

A respeito da decisão das entidades representativas dos servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) de rejeitar a proposta final de reajuste salarial e manter a greve, a direção do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e do Incra esclarecem que o governo federal ofereceu um tratamento especial aos servidores com índices superiores aos 15,76% garantidos às demais categorias.

Saiba mais acessando: http://www.incra.gov.br/index.php/noticias-sala-de-imprensa/noticias/12233-nota-do-mda-e-incra-sobre-decisao-das-entidades-representativas-dos-servidores-do-incra

Hoje pela manhã a SR 11 - RS foi novamente trancada. Vale dizer que no mesmo prédio funciona também o MDA, o MAPA e o MPA (pesca e aquicultura) e apesar do pedido de reintegração de posse o Juiz responsável negou o pedido.
Realizamos assembléia para discutir a proposta que o governo nos apresentou nesta terça-feira (28/08) e por quase unanimidade rejeitamos a proposta (apenas 03 votos favoráveis e 02 abstenções).
Discutimos que seria interessante que os parlamentares a sociedade, o presidente do INCRA e o Ministro do MDA compreendessem os motivos e por isso elaboramos o documento abaixo. Caso achem interessante por favor encaminhem para os parlamentares de seu estado e imprensa.

Justica nega a reintegraçao de posse da sede do INCRA no Rio de Janeiro, por entender legitima a greve dos servidores. Em anexo o conteúdo da decisao para conhecimento 

A justiça federal negou hoje (28) o pedido de reintegração de posse da sede da superintendência do Incra/RS, solicitada pela AGU. Com esta decisão, os servidores em greve, podem manter as manifestações no prédio. Nas últimas duas semanas, os grevistas bloquearam o acesso ao prédio por quatro vezes para chamar a atenção do governo e da sociedade sobre a desvalorização salarial e a falta de estrutura do Instituto.  
Qua, 29 de Agosto de 2012 13:08

GO: SR-04 rejeita nova proposta do MPOG

Escrito por Greve Incra e MDA 2012

No final da manhã de hoje (29), novamente por  unanimidade, servidores do Incra/MDA em Goiás rejeitaram proposta do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) para a categoria. Foram 76 votos pela rejeição da nova tabela, apresentada ontem (28) no final da tarde, e apenas um, pela aprovação.  Três servidores presentes na assemblia não votaram porque se ausentaram do recinto no momento da votação.

Os funcionários de carreira do Incra e MDA em Goiás consideraram a nova proposta indecorosa e desrespeitosa ao tentar dividir o movimento unificado dos trabalhadores.

Página 5 de 24

Blogs das Regionais