Greve Incra e MDA 2012
Greve Incra e MDA  2012

Greve Incra e MDA 2012 (333)

Blog de mobilização da Greve unificada Incra e MDA 2012

A Assincra Sergipe, encaminha em anexo a nota conjunta elaborada pela Assincra/Assinagro de Sergipe. Após três anos de inatividade, consequência do pós greve de 2007, a Assincra/SE foi refundada, com eleição e posse da nova diretoria. Desde então foi retomado o trabalho e as assembleias, com isto, foi deliberado nos dias três e quatro de setembro, a referida nota conjunta. Segundo a direção da entidade, as poucos a Assincra/SE vai retomando a proatividade que sempre foi uma característica da superintendência.

Acesse abaixo a íntegra da nota conjunta:

Nota__Conjunta__ASSINCRA_ASSINAGRO_Sergipe.pdf 

RELATÓRIO  Nº 22 DAS ATIVIDADES DO COMANDO NACIONAL DE GREVE DOS SERVIDORES DO INCRA– 05/09/12

CNASI, ASSINAGRO, ASSEMDA, ASSERA, RS, MG, GO, RJ.

PAUTA:

1-      INFORMES;

2-      BALANÇO DA GREVE;

3-      ENCAMINHAMENTOS.

 

1-      OS CONTATOS PARLAMENTARES CONTINUAM E DEP. BOHN GASS FICOU DE ENTRAR EM CONTATO COM MINISTRO DO DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO – MDA PARA TENTAR MARCAR REUNIÃO DO MINISTRO COM COMANDO E DEP. FICOU DE DAR RETORNO AINDA HOJE PARA COMANDO. PORÉM ATÉ O MOMENTO AINDA NÃO OBTIVEMOS RESPOSTA.

 2-      OS PRESENTES FIZERAM ALGUMAS ANÁLISES DA SITUAÇÃO ATUAL DA GREVE E QUE A REALIZAÇÃO DE PLENÁRIA NACIONAL DOS SERVIDORES DO INCRA VIA CONDSEF DEVERÁ SER REALIZADA O QUANTO ANTES. FOI PONDERADO QUE AS SAÍDAS DA GREVE DE FORMA INDIVIUALIZADAS DAS SR´S CONTRIBUEM PARA O ENFRAQUECIMENTO DO MOVIMENTO E, APESAR DE REGIMENTALMENTE OS PERITOS FEDERAIS AGRÁRIOS TEREM AUTONOMIA EM SUAS DECISÕES EM ASSEMBLÉIA NACIONAL, SUGERIMOS QUE AS DECISÕES NAS SR´S SEJAM FEITAS DE FORMA CONJUNTA.

 3-      ENCAMINHAMENTOS:

 -ENVIAR OFÍCIO AO MINISTRO DO DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO SOLICITANDO AUDIÊNCIA A SER PROTOCOLADO AINDA HOJE;

- FINALIZAR A ELABORAÇÃO DE EMENDA PARLAMENTAR AMANHÃ (06/09);

-ENTRAR EM CONTATO COM CONDSEF PARA OBTER INFORMAÇÕES SOBRE A REUNIÃO QUE ESTAVA AGENDADA ENTRE CONDSEF E MPOG HOJE ÀS 16H;

  

COMANDO DE GREVE

Segue, a "CARTA DOS SERVIDORES DO INCRA AO POVO BRASILEIRO" , escrita pelo nosso colega Geraldino Gustavo Teixeira, Perito Federal Agrário no INCRA do Tocantins, com contribuições de outros servidores. A intenção é que a sociedade conscientize-se sobre qual é a verdadeira parcela da população com que o Governo Dilma está preocupado, bem como os motivos das nossas reivindicações e posicionamentos diante das propostas manipuladoras deste Governo.

Clique aqui: "CARTA DOS SERVIDORES DO INCRA AO POVO BRASILEIRO"

RELATO DA REUNIÃO ENTRE CONDSEF E ENTIDADES REPRESENTATIVAS DOS/AS SERVIDORES/AS DO INCRA E MDA (CNASI, ASSINAGRO E ASSEMDA)

05/09/2012.

Representantes da CONDSEF relataram que o MPOG havia acordado que hoje, 05/09, haveria devolução em folha suplementar de 50% dos valores descontados relacionados ao corte de ponto e que posteriormente a essa devolução os outros 50% seria negociado com reposição dos dias parados. Porém esta devolução não ocorreu, sendo informado à CONDSEF que será ressarcido no dia 11/09, porém hoje às 16h haverá nova reunião para discutir este assunto, inclusive sobre o corte de ponto das categorias que ainda estão em greve. Contudo o governo está insistindo em informar que só negociará os cortes de pontos das categorias que já saíram de greve.

Representantes da CONDSEF informaram que o governo tem sido bastante incisivo em dizer que só voltaria a negociar com as categorias que não assinaram o acordo até o dia 31/08, caso elas saiam da greve e ainda com efeitos para o orçamento de 2014.

Sobre o Projeto de Lei Orçamentária Anual – PLOA/2013 indagamos se os R$150 milhões estavam garantidos mesmo sem termos aceito a proposta do governo, como fizeram com o judiciário, porém CONDSEF confirmou que judiciário, mesmo não tendo aceitado a proposta do governo, foi contemplado na PLOA/2013 com o reajuste de 15,8% e que o INCRA ficou de fora do orçamento. Indagamos quais as possibilidades de inclusão na PLOA/2013 de uma nova proposta orçamentária para o INCRA e foi informado que se não houver mudança no artigo nº 76 da Lei Orçamentária, entretanto, somente via emenda parlamentar, condicionada a decisão de governo, através de iniciativa do Executivo.

Sobre a situação do INCRA informamos que a decisão da maioria das SR´s foi permanecer em greve e só haveria nova discussão nacional se houvesse necessidade, algum fator novo.

Encaminhamentos:

 

1-      CONDSEF irá entrar em contato com Governo para tentar reabrir negociações com INCRA, caso haja tal abertura, reapresentaríamos a última contraproposta apresentada servidores (80% da proposta inicial protocolada no MPOG) e solicitando ao governo discussão sobre a mesma, além de outros assuntos, quais sejam: negociação de corte de ponto, reestruturação das carreiras INCRA/MDA, Gratificação por Qualificação – GQ, etc.;

2-      CONDSEF irá reunir sua direção para encaminhar a realização de plenária setorial do INCRA o mais rápido possível;

3-      Solicitamos a construção de audiência pública envolvendo gestão do INCRA/MDA, Movimentos Sociais, CONDSEF, Ministério Público, parlamento etc, para discutir os rumos do INCRA/MDA.

4-      Será articulada uma emenda parlamentar através do Comando Nacional de Greve do INCRA com apoio da assessoria da subseção do DIEESE junto a CONDSEF.

Relatório nº 21 das atividades do Comando Nacional de Greve dos Servidores do INCRA

Hoje, dia 04 de setembro de 2012, representantes de 2 Estados (Minas Gerais e Goiás) e do DF (06 representantes - CNASI e ASSINAGRO) reunirão para debater encaminhamentos para esta semana.

 

Chegou-se o entendimento dos seguintes pontos:

 

·     SOLICITAMOS URGENTEMENTE A RECOMPOSIÇÃO DO COMANDO DE GREVE !

 

·         Estamos trabalhando com a intenção de reabrir as negociações junto ao governo ainda para o exercício de 2013, assim como outras categorias que não firmaram acordo;

 

·         Os Estados e os colegas do DF devem continuar o trabalho com parlamentares. Explicando o porquê da nossa recusa (documento repassado pela CNASI e ASSINAGRO nesta quarta) e solicitando sua intervenção no sentido de reabrir as negociações;

 

·         Os representantes dos Estados e das entidades grevistas irão solicitar reunião com o ministro do MDA, com a presença do Presidente do INCRA.

 

·         Todos os comandos de greve devem procurar a agenda do governo para reforçar nossos ATOS público, em especial Miriam Belchior, Ideli Salvati, Pepe Vargas, pois a LUTA CONTINUA!

 

·         Os Estados devem procurar as categorias que não assinaram o acordo (servidores da PF, banco central, agencias reguladoras, etc) para tentativa de articulação de lutas conjuntas, análise das pespectivas;

 

Sobre o FUNDO DE GREVE, a ASSERA-DF irá se responsabilizar para cobrir o corte dos companheiros que tiveram o ponto cortado aqui na sede. Qualquer outro caso deve ser comunicado as entidades. A Assinagro já solucionou o problema dos 13 Peritos Federais Agrários que tiveram o ponto cortado.

Qua, 05 de Setembro de 2012 12:44

TOCANTINS - De luto

Escrito por Greve Incra e MDA 2012

LutoTOCANTINS - Os servidores em greve da Superintendência Regional do INCRA no Tocantins também estão de luto pela desvalorização dos funcionários da Autarquia e pelo descaso com o cumprimento efetivo de sua missão institucional dados pelo Governo. A faixa preta representa simbolicamente o sentimento de todos.


Na última terça-feira (05/09), em Ato de Protesto, os servidores do INCRA/SC em greve surpreenderam os presentes na cerimônia de lançamento da campanha da coligação PCdoB e PT a Prefeitura de Fpolis. Os servidores entregaram documentos justificando a continuidade da greve do INCRA à mesa principal do cerimonial, composta pelos seguintes membros: Presidente Nacional do PT (Rui Galvão), Presidente Estadual do PT (José Fritsch), candidata à Prefeitura de Fpolis (Ângela Albino - PCdoB) e pelo seu vice (Nildão - PT).
IMG_6800

Os servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) decidiram manter a greve que já dura mais de dois meses. Na assembleia encerrada na noite de ontem (4), a maior parte dos funcionários do órgão decidiu aguardar uma nova proposta do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão que atenda às reivindicações da categoria, mesmo com a sinalização do governo de que não haverá novas negociações.

 

“O Incra precisa de mais servidores e de mais de orçamento [R$ 4 bilhões neste ano]”, criticou Reginaldo Marcos Aguiar, diretor nacional da Confederação Nacional das Associações dos Servidores do Incra (Cnasi). Segundo ele, até o final do governo Dilma Rousseff, dos 5,5 mil funcionários na ativa, mais de 2 mil estarão em condições de se aposentar.

 

Acesse aqui a íntegra da reportagem da Agência Brasil.

Ter, 04 de Setembro de 2012 13:00

SENTIDOS E CONSIDERADOS

Escrito por Greve Incra e MDA 2012

SeC

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Daniel Fleming - www.dadosinversos.com

Sentidos e considerados,
sintonizados
em frequencia nenhuma.

Ligados aos pedaços,
apressam o passo,
APRUMAM!

O tom que entoam
arremete à Comuna
acumulada, atada à Coluna.

Mas quem diria?
A diferença os Une!
Transforma-los, iguais!

Em sincronia,
desorientam,
os tinos dos demais.

O que ressoa
e os persuade
é o senso a se assumir.

Só se arrazoa
sobre rasuras
amealhadas cada vez mais.

Mas a maçada os arrefece,
faz a crise causar
caracóis em seu seio.

Conto-lhe m'a versão:
foi que indiquei o dedo
n'afronta ao arremedo
e à próxima direção.

Só que acataram
ao medo,
uns, só por meu gosto
azedo.

Mas nossa IRA,
insta ingerida
não nos dá saída,
faz da dor RAZÃO.

Página 3 de 24

Blogs das Regionais