Blog Rio de Janeiro

Blog Rio de Janeiro (11)

A Associação dos Servidores do Incra no Rio de Janeiro (Assincra/RJ) emitiu nota na qual se posiciona em relação a escalada de violência no acampamento Emiliano Zapata, localizado no município de São Pedro da Aldeia (RJ), que no dia 8 de julho de 2020 culminou com o assassinato do trabalhador rural Carlos Augusto Gomes, conhecido como Mineiro.

A Associação dos Servidores do Incra no Rio de Janeiro (Assincra/RJ) divulgou documento no qual os servidores manifestam a discordância com os gestores e autoridades públicas no que se refere à "reabertura de atividades não essenciais em condições que não atendem as orientações da Organização Mundial da Saúde" – como citado no segundo parágrafo do material.

Dezenas de trabalhadores do Incra no Rio de Janeiro participaram de debate sobre o Serviço Público brasileiro e a Reforma Administrativa anunciada pelo atual Governo que ocorreu na sede da regional no Estado, na tarde do dia 28 de outubro de 2019.

Os servidores do Incra do Rio de Janeiro, associados e associadas da Assincra Rio, decidiram em assembleia se desfiliar do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal – (SINTRASEF-RJ), por considerarem ilegítima a diretoria que ora se apoderou da respectiva entidade.

A Assincra rio promoveu no dia 07 de novembro um debate sobre a PEC 241, com a presença dos convidados professores Eduardo e Daniel da PUC RIO  e UFRJ, tivemos a oportunidade de ouvir argumentos favoráveis e contrarios a aprovação da PEC.

Foi um momento de reflexão e tambem de comemoração pelo nosso dia.

Até o próximo evento!!!

 

Para conhecimento de todos e todas.

Abraços

 

Direção da Assincra Rio

 

"Colegas do INCRA,


Cumprindo o compromisso firmado no processo de reativação da Assincra-RJ, estamos publicando o nosso segundo boletim, com as principais notícias relativas ao andamento das questões afetas aos servidores, cujos debates vem acontecendo no interior de todas as nossas Associações.
Vale salientar que estamos imbuídos no propósito de ver nossas reivindicações serem alcançadas, no fortalecimento da nossa Confederação (CNASI) e na busca de nossa unidade interna.

Saudações,

Rosane Rodrigues
Direção da ASSINCRA-RJ e CNASI

Boletim Informativo da Associação dos Servidores do Incra no Rio de Janeiro (Assincra/RJ), do primeiro semestre de 2015 destacou em sua edição a negociação dos trabalha do serviço público com o Governo Federal.

A paralisação das atividades no Incra no Rio de Janeiro foi agitada, pois em vez de apenas ficarem sem realizarem seus afazerem cotidianos os servidores mobilizados confeccionaram documento no qual diversas reivindicações da categoria são apresentadas.

 

IMG_04761_2No documento está o resultado dos debates dos servidores na paralisação, entregue ao Superintendente substituto da Regional do RJ, Fernando Scott, na tarde desta segunda-feira (5/12), na sede da autarquia regional, na capital carioca. Foi escolhido um grupo para protocolizar o documento junto ao Superintendente, momento registrado em fotografias pelos servidores.

 

Ficou deliberado ainda fortalecer o calendário nacional de paralisação às segundas-feiras, ficando marcado novo encontro para o dia 12 de dezembro para avaliar os desdobramentos da reunião desta terça-feira (6/12), no MPOG, em Brasília, com as direções da Condsef e Cnasi, bem como a resposta do Presidente do INCRA sobre a reestruturação e a Fassincra.

 

O Superintendente se comprometeu em enviar par o presidente do INCRA o respectivo documento por meio de memorando ainda nesta segunda-feira. Os servidores solicitaram ainda que a Cnasi faça gestão para uma resposta da Presidência do INCRA às reivindicações.

 

Confira abaixo a íntegra do documento:

Paralisa_RJ_5.12.2011.pdf

 

Fonte: Assincra/RJ

Blogs das Regionais