Blog Rio Grande do Norte
Blog Rio Grande do Norte

Blog Rio Grande do Norte (4)

Servidores do INCRA/RN participaram, no dia 11 de agosto de 2015, de ato unificado com demais trabalhadores de órgãos da administração pública federal, quando os profissionais em greve tomaram às ruas da capital Natal (RN) para mostrar que não vão aceitar a proposta de 21,3%, parcelado em 4 anos como quer o governo.

Servidores do INCRA/RN e de outros órgãos da administração pública federal em Natal realizaram mobilização na porta da entidade no dia 5 de agosto de 2015. Os servidores do INCRA entram na greve a partir da atividade ocorrida naquela data. A adesão do órgão  demonstra como movimento grevista vem crescendo no estado e como a força dos trabalhadores é necessária para forçar as negociações com o governo.

A paralisação programada para o dia sete de maio de 2012 atingiu em torno de 80 porcento da força de trabalho da Superintendência Regional do Incra no Rio Grande do Norte (SR/19). Às 8 horas da manhã a ASSINCRA/RN já havia preparado todos os ingredientes para o café daRN_paralisa_07.05.12manhã, que foi servido às 9h30min, na entrada da Superintendência.

 

À exceção dos DAS e terceirizados, todos os demais servidores, inclusive engenheiros agrônomos e servidores do MDA, permaneceram paralisados durante todo o dia, com o atendimento externo RN_paralisa_7.5.12suspenso.

 

A paralisação contou ainda com o apoio do SINTSEF/RN, que disponibilizou um sistema de som e com alguns ingredientes do café da manhã. Na parte da tarde, foi realizada uma assembléia geral para escolha do representante ao Encontro Nacional dos Servidores do INCRA e MDA.

 

Fonte: Assincra/RN

Dezenas de servidores do Incra no estado do Rio Grande do Norte participaram de evento com integrantes da direção da Cnasi, sindicato local e Assincra/RN para debater temas de interesse geral, como: campanha de negociação remunerativa com o Governo, reestruturação do Instituto, reformulação do Plano Fassincra-Saúde e fortalecimento da associação.

 

O Encontro Estadual de Servidores do Incra no Rio Grande do Norte, que aconteceu no dia 27/03, foi um momento no qual os profissionais da autarquia tiveram acesso a informações detalhadas sobre diversos temas, bem como tirarem dúvidas e fizeram questionamentos diretamente às direções das entidades participantes. A Cnasi esteve representada pelo diretor nacional Joaquim Rodrigues Filho.

 

A decisão de visitar superintendências regionais e realizar encontros estaduais / regionais foi tomada dia 14 de outubro de 2011, durante a Plenária dos servidores do Incra, realizada em Brasília.

 

A direção da Cnasi cumpriu no ano passado a programação de visita a vinte estados, durante o período de 16 de novembro a 19 dezembro de 2011, quando promoveu encontros estaduais de servidores do Incra para discutir a negociação com governo sobre a ampliação dos níveis remunerativos da categoria, Plano de Reestruturação do Incra, reestruturação do Plano Fassincra-Saúde, bem como o fortalecimento das Assincras e Asseras. Os eventos tiveram a participação de integrantes da direção da Condsef, CUT, sindicatos locais, Fassincra, associações de servidores do Incra, parlamentares, lideranças políticas e sindicais

 

Saiba mais sobre estes encontros no link abaixo:

http://www.cnasi.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=355:cnasi-visita-estados-para-debater-mobilizacao-negociacao-remunerativa-reestruturacao-do-incra-fassincra-e-fortalecimento-de-associacoes&catid=1:ultimas&Itemid=34

 

Fonte: Ascom Cnasi

Blogs das Regionais

Links Úteis

sindsepdfasseraincracutfassincracnasi_lutas