Qua, 20 de Junho de 2012 19:06

SERVIDORES DO INCRA NO MARANHÃO INICIAM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO – O IMPARCIAL

Escrito por  Associação dos Servidores do Incra no Maranhão
Classifique este artigo
(0 votos)

Em assembleia realizada na manhã de segunda-feira (18/06), os servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) do Maranhão decidiram iniciar greve por tempo indeterminado. A decisão foi tomada pela categoria reunida na sede estadual do órgão, no bairro Anil, quando era prevista a paralisação de apenas um dia, seguindo o calendário nacional de indicativo de greve unificada por servidores de diversas instituições federais. Também paralisaram as atividades, durante a segunda-feira, funcionários do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), do Ministério da Saúde (MS) e da Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

 

De acordo com a vice-presidente da Associação dos Servidores do Incra (Assincra), Hulda Rocha e Silva, os principais problemas enfrentados pela categoria são a insuficiência de pessoal, além de recursos financeiros e estruturais voltados à implementação de políticas de reforma agrária em todo o país. “A reforma agrária não é prioridade do governo federal”, disse ela, destacando que o discurso oficial de combate à miséria e à fome não se realiza na prática justamente por essas condições insuficientes, sendo necessários a realização de concurso para a admissão de mais pessoal e o aumento de investimentos.

 

Acesse a íntegra da reportagem no link abaixo:

http://www.oimparcial.com.br/app/noticia/urbano/2012/06/19/interna_urbano,117491/servidores-do-incra-iniciam-greve-por-tempo-indeterminado.shtml

 

Fonte: O Imparcial

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Blogs das Regionais