Qui, 24 de Maio de 2012 20:11

SERVIDORES DO INCRA GAÚCHO REALIZAM PARALISAÇÃO SOLIDÁRIA NO DIA 21 DE MAIO DE 2012

Escrito por  Associação dos Servidores do Incra no Rio G. Sul
Classifique este artigo
(0 votos)

Os servidores da Superintendência Regional do Incra no RS promoveram, nesta segunda-feira (21/05), mais um ato de solidariedade, doando alimentos e agasalhos a Associação de Cegos Louis Braille, localizada no bairro Rubem Berta, em Porto Alegre. A atividade integrou a terceira paralisação da categoria neste mês, a qual reivindica melhores condições de trabalho, reforço do quadro funcional e RS_doacao_2recomposição de salários tanto da Autarquia quanto do MDA - Ministério do Desenvolvimento Agrário.

 

Após organizarem uma campanha interna de arrecadação, os servidores distribuíram dezenas de agasalhos, sapatos e roupas à entidade assistencial. Com apoio de duas cooperativas de assentados da região metropolitana, também foram doados 30 quilos de arroz orgânico e 20 quilos de leite em pó, produzidos nos assentamentos do Estado.

 

A preocupação social foi marcante durante todas as mobilizações. Para o presidente da Associação dos Servidores do Incra (Assincra-RS), Sérgio Pinto, a solidariedade com instituições da cidade, representa a importância da reforma agrária para toda a sociedade. "Trabalhamos pela manutenção do abastecimento de alimentos de qualidade, como o que já vem acontecendo através do Programa de Alimentação Escolar, que recebe a produção de assentamentos  e repassa para mais de 500 escolas no Estado. Além disso, o Incra oportuniza condições para a produção orgânica, o que favorece a sustentabilidade não só do campo, como também do meio urbano".

 

Na semana passada (14), os servidores também entregaram alimentos à Casa do Pequenino, creche do Instituto Espírita Dias da Cruz, além de distribuírem pacotes de arroz e erva-mate aos motoristas que trafegavam em frente à sede da Superintendência, no centro da capital gaúcha. Após as mobilizações, os servidores do Incra aguardam agora, do governo federal, respostas às suas demandas em reunião já agendada para o próximo dia 31, no Ministério do Planejamento, em Brasília.

 

Braille

 

Criada em 1973, a Associação de Cegos Louis Braille mantém a Casa Lar do Cego Idoso, que oferece abrigo e serviços de amparo a deficiente visuais de todas as idades em situação de vulnerabilidade social. A instituição atende 50 pessoas acima de 60 anos e é mantida por doações e trabalho voluntário.

 

Fonte: Ascom Assincra/RS

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Blogs das Regionais