Qua, 16 de Maio de 2012 19:21

UNIDADE AVANÇADA DE IMPERATRIZ PARA AS ATIVIDADES NO DIA 14 DE MAIO DE 2012

Escrito por  Associação dos Servidores do Incra no Maranhão
Classifique este artigo
(0 votos)

Em atendimento do chamado nacional da CNASI e Assinagro, os servidores da Unidade Avançada de Imperatriz, no Maranhão, mostraram mais uma vez que não aceitam as condições impostas pelo governo. É consenso que a atual situação que se encontra o INCRA, como um todo, instituição e servidores,  se deve a falta de comprometimento do governo federal com as causas agrárias.

 

MA_impera_2A_14.05.2012Este movimento do dia 14 de maio obteve uma participarão maior por parte dos servidores, causada principalmente pela boa recepção da primeira paralisação – realizada no dia 25 de abril último. Quase unanimamente, servidores novos na casa, bem como outros com mais de 35 anos de INCRA, resolveram cruzar os braços e externar o seu descontentamento.

 

Mais uma vez a Unidade Avançada de Imperatriz fechou suas portas, sendo distribuído para os usuários panfletos explicando o descalabro atual do INCRA e MDA nos dias atuais.  Na parte da manhã, foi discutido os vários problemas da Unidade, como: a falta de recursos financeiros para dar continuidade aos trabalhos legalmente atribuídos a esta autarquia; a enorme quantidadeMA_imperaB_14.05.2012 de aposentadorias que esta unidade administrativa vem enfrentando e que irão ocorrer em um futuro próximo, o que ocasionará fatalmente no fechamento da mesma, por absoluta falta de mão de obra.

 

Fora ainda discutido também a publicação no diário oficial, neste 14/05, do irrisório aumento salarial para julho de 2012, causando grande indignação por parte dos presentes.

 

A importância do INCRA na região foi destacado na imprensa local. Isso, porque a quase totalidade das mídias televisadas vieram cobrir a paralisação. As TVs Globo, Record e Bandeirantes divulgaram para a comunidade sul maranhense as  reivindicações dos servidores, externando a situação de penúria que atualmente passa este órgão agrário.

 

Confira algumas matérias nos links abaixo:

http://g1.globo.com/ma/maranhao/noticia/2012/05/servidores-do-incra-paralisam-atividades-em-imperatriz.html

http://www.jornalcorreiopopular.com/?id=20267

 

Fonte: Assincra/Imperatriz

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Blogs das Regionais