Qua, 13 de Novembro de 2019 20:55

DIA DO SERVIDOR PÚBLICO É COMEMORADO DURANTE DEBATE NO INCRA/GO

Escrito por  Associação dos Servidores do Incra em Goiás
Classifique este artigo
(0 votos)

Os profissionais do Incra em Goiás – ativos, aposentados, pensionistas e colaboradores -, participaram de solenidade de comemoração do Dia do Servidor Público, durante as atividades de debate sobre os ataques ao Serviço Público brasileiro e a Reforma Administrativa anunciada pelo atual Governo.

 

O debate – promovido pela Assincra/GO, Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal no Estado de Goiás (Sintsep-GO) e CNASI-ASSOCIAÇÃO GO debate reformas dia servidor 2 nov2019NACIONAL -, ocorreu na manhã do dia 4 de novembro de 2019, no auditório da Superintendência Regional do Incra/GO.

 

O diretor da CNASI-AN, Reginaldo Marcos Aguiar, foi quem representou a entidade e proferiu palestra sobre as temáticas, com apresentação de informações, dados e avaliações do quadro atual, bem como fez projeções futuras – levando-se em conta elementos das propostas governamentais e os possíveis impactos no Serviço Público, órgãos, servidores e para as pessoas que necessitam dos serviços do Incra.

 

Os servidores participaram do debate com questionamentos, apresentações de análises sobre a situação atual e as possibilidades de mudanças imediatas, além de outras a médio e longo prazo. As preocupações maiores dos servidores foram com as perdas de direitos e remuneração trazidas pelas reformas da Previdência e Administrativa. Antecipação de pedido de aposentadoria para quem tempo e idade para acessar o direito foi um dos temas mais abordados pelos participantes.

 

Avaliação da Cnasi
As dezenas de servidores do Incra em Goiás que participaram do debate demostravam nos questionamentos, argumentos e análises apresentados que, por um lado estavam perplexos com as informações e perspectivas futuras de mudança no Serviço Publico, nas suas condições de trabalho e remuneração, enquanto que, por outro, transmitiam a sensação de "já terem visto esse filme", pois em governos anteriores, nos anos 80 e 90 do século passado, houve grande retração orçamentária e de atuação do Incra, com enormes prejuízos aos profissionais do órgão.

 

Ficou evidente, entre os presentes, que reforçar a organização dos trabalhadores por meio das entidades representativas locais e nacionais é essencial para lutar pela garantia dos direitos conquistados há tempos. Esse reforço passa pela junção dos servidores às diretorias das entidades locais, como Assincra/GO e Sintsep-GO, e nacionais – a exemplo da CNASI, Condsef, centrais sindicais -, para que haja convergência de pensamento e atuação, no sentido de reverter os ataques que o Serviço Público brasileiro e seus trabalhadores vêm recebendo do atual Governo.

 

Saiba AQUI mais sobre debates que CNASI-AN realiza pelo país.

 

Fonte: Cnasi-AN

Última modificação em Qua, 13 de Novembro de 2019 21:04

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Blogs das Regionais