Dom, 03 de Novembro de 2019 20:52

SERVIDORES DO INCRA/RJ PARTICIPAM DE DEBATE SOBRE A VALORIZAÇÃO DO SERVIÇO PÚBLICO E REFORMA ADMINISTRATIVA

Escrito por  Associação dos Servidores do Incra no Rio de Janeiro
Classifique este artigo
(0 votos)

Dezenas de trabalhadores do Incra no Rio de Janeiro participaram de debate sobre o Serviço Público brasileiro e a Reforma Administrativa anunciada pelo atual Governo que ocorreu na sede da regional no Estado, na tarde do dia 28 de outubro de 2019.

WhatsApp Image 2019-10-29 at 21.06.14 2

Com o título "Reforma para quem? A situação do servidor público no contexto atual", o debate foi uma oportunidade dos profissionais da autarquia no Rio de Janeiro ter acesso a informações e análises a cerca dos assuntos.

 

Oraganizado pela Assincra/RJ, o debate teve representantes de algumas entidades, a exemplo da CNASI-AN, da ASFOC - Sindicato Nacional, Asibama/RJ, Servidores da Funai, ADCEFET.

 

No evento, o modelo neoliberal defendido pelo atual Governo também foi alvo de muitas críticas. por ser apontado como responsável pela destruição da Ciência e Tecnologia e do mercado interno.

 

Na mesa de discussão, o diretor do Asfoc-SN, Carlos Fidelis Ponte, afirmou que não existe desenvolvimento possível sem bem-estar social. "Senão temosRJ debate ASFOC 4 2 apenas crescimento econômico. E já sabemos que depois que o bolo cresce não é redistribuído", disse.

 

A Diretora da CNASI-AN, Marcela Machado, afirmou durante o evento que "o Serviço Público é prestado aos trabalhadores e não pode ser diminuído por aqueles que defendem o Estado mínimo".

 

Durante o debate foi sugerida a produção de um seminário sobre questões relacionadas ao desmonte do Serviço Público.

 

Saiba AQUI mais sobre debates que CNASI-AN realiza pelo país.

 

Fonte: CNASI-AN

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Blogs das Regionais