Terça, 12 Julho 2011 16:06

CNASI PROTOCOLA NA FASSINCRA OFÍCIO NO QUAL SOLICITA MAIS TEMPO PARA DISCUSSÃO DE PROPOSTA DE REESTRUTURAÇÃO

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)

Foi protocolado na Sede da Fundação Assistencial dos Servidores do Incra (Fassincra), em Brasília, nesta segunda-feira (11/7) um ofício da Direção Nacional da Cnasi no qual uma série de solicitações são feitas à Diretoria Executiva da entidade, entre as quais a ampliação do prazo para que os beneficiários do Plano Fassincra-Saúde conheçam a proposta de reestruturação. Esta é a segunda vez que uma ampliação de prazo é solicitada pela Cnasi.

 

Cópias de tal ofício foram também protocoladas na Diretoria de Gestão Administrativa (DA) e Assinagro, como forma de colocar tais instâncias a par dos posicionamentos da Confederação. Esses posicionamentos são o reflexo das reclamações que chegam de todo o Brasil sobre os problemas que a reestruturação do Plano Fassincra-Saúde podem trazer aos servidores. O documento apresenta ainda algumas das conclusões às quais chegaram os representantes de 10 Estados que participaram da reunião da Diretoria Colegida da Cnasi, ocorrida em 7 de julho, em Brasília.

 

As principais queixas que chegam à Cnasi são sobre o pouco tempo para discutir a proposta, as lacunas de informações quanto à proposta, bem como as poucas explicações sobre a origem do déficit de cerca de R$ 13 milhões previsto para este ano no balanço da Fassincra.

 

Confira abaixo a íntegra do ofício com série de constatações e solicitações:

oficio_fassincra_prazo_junto.jpg  

 

Exemplo de queixa pode ser visto em ofício da Assincra/PE, que questiona a origem dos débitos, novos valores exigidos pela proposta, etc.

 

Confira abaixo íntegra de ofício da Assincra/PE:

OFICIO_ASSINCRA_PE__FASSINCRA_252011.doc  

 

Mesmo com tantas queixas, os três integrantes do Conselho Fiscal da Fassincra já se encontram em Brasília desde esta segunda-feira (11/7) e prosseguem até sexta-feira (15/7) analisando as prestações de contas da entidade.

 

Também está mantido todo o calendário de videoconferências regionais nos dias 13, 14 e 15 de junho, sempre no horário de 14h30min às 18h (em horário de Brasília), de acordo com o quadro abaixo:

 

DATAS

SUPERINTENDÊNCIAS

13/07/11

Superintendências da Região Sul, Sudeste e Centro-Oeste (exceto SR-13/MT)

14/07/11

Superintendências da Região Nordeste

15/07/11

Superintendências da Região Norte e a SR-13/MT.

 

Continua também mantida a Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo da Fassincra, programada para os dias 25 e 26 de julho de 2011, na sede da entidade, em Brasília, quando a proposta de reestruturação pode ser aprovada. Com uma aprovação em tal data, os novos valores de contribuição ao Plano Fassincra-Saúde serão aplicados nos contracheques dos servidores em agosto, sendo que os descontos em folha acontecem já em setembro de 2011.

 

No entanto, uma plenária setorial dos servidores do Incra está sendo articulada para dois dias antes desta Reunião Extraordinária e terá representantes de todos os estados do País e superintendências regionais da autarquia. Esta plenária vai tratar de plano de carreira e ampliação de remuneração dos servidores, mas também a reestruturação do Fassincra-Saúde estará na pauta.

 

Tentativas de tornar o entendimento da proposta de reestruturação do Plano Fassincra-Saúde mais fácil vêm sendo feitas. Um exemplo disso é a publicação repassada por meio eletrônico a todos os servidores do Incra e que também será impressa e enviada pelos correios aos beneficiários ativos, aposentados e pensionistas.

 

Acesse abaixo essa publicação:

COMUNICADO_AOS_SERVIDORES_FASSINCRA05JUL11_VERSO_FINAL_finalissima.doc  

 

Algumas alterações no programa de saneamento da Fassincra e no relatório da avaliação atuarial foram realizadas neste mês de julho e podem ser acessadas na íntegra abaixo:

FASSINCRA_Programa_de_Saneamento_INIMA_201120062027.pdf  

FASSINCRA_Relatorio_AvaliacaoAtuarial_PlanoRecuperacao_272006202011.pdf

 

Fonte: Ascom Cnasi

Ler 2350 vezes Última modificação em Terça, 12 Julho 2011 16:31