Sex, 19 de Maio de 2017 14:18

Assincra/PB entrega doações na Vila Vicentina

Escrito por  Associação dos Servidores do Incra na Paraíba
Classifique este artigo
(0 votos)

Os alimentos e materiais de limpeza e higiene pessoal doados pelos servidores do Incra/PB durante o evento em comemoração ao Dia das Mães promovido na semana passada foram entregues, na manhã desta sexta-feira (19), à Administração da Vila Vicentina Júlia Freire, instituição sem fins lucrativos que funciona desde 1944 no bairro da Torre, em João Pessoa, e abriga 66 idosos com idades entre 60 e 99 anos.
    

A Assincra/PB foi representada por sua presidente, Ellen Silva, e ainda por Kalyandra Vaz e Emanuella Silva.
    

Como organização filantrópica, a Vila Vicentina depende de doações e do trabalho voluntário para manter seis refeições diárias e assistência aos idosos nas áreas médica, odontológica, fisioterapeutica e psicológica. Uma parceria com universidades privadas possibilita o trabalho de estagiários na área de saúde. Mas, o dinheiro é pouco para manter em dia o salário de 30 funcionários e cobrir os gastos do abrigo.

“As doações são muito importantes porque assim podemos utilizar o dinheiro que vem da contribuição de cada idoso para comprar outras coisas que estejam faltando”, afirmou a costureira aposentada Maria Alice Celani, 87 anos, há dez na Vila Vicentina.
  

Com problemas nas cartilagens dos joelhos, ela faz três sessões de fisioterapia por semana sem precisar deixar o abrigo, nem pagar nada.
  

“Vim por conta própria. Eu visitei outros lares, mas gostei mais daqui. Aqui é minha segunda casa. Adotei todos aqui como membros da minha família. Aqui todos se preocupam com todos”, contou, acrescentando que sempre está fazendo alguma coisa por algum colega do abrigo.
    

De acordo com a Administração da Vila Vicentina, a maior necessidade atualmente é de materiais de limpeza, como sabão em pó para lavagem de roupas, água sanitária, amaciante, desinfetante e detergente. Os complementos e suplementos alimentares também estão entre os itens com maior necessidade de doações devido ao alto custo.
    

Ao se despedir do grupo da Assincra/PB, Dona Maria Alice convidou todos os servidores do Incra para a já tradicional festa em comemoração aos aniversariantes do mês realizada na tarde do último domingo de cada mês na Vila Vicentina. A próxima está marcada para o dia 28. “Vocês gostam de dançar? Sempre tem feijoada e banda. É muito bom!”, afirmou.  
  

As pessoas que se interessarem em fazer uma visita aos idosos do abrigo serão bem-recebidas de segunda a sexta-feira, das 14h às 16h30, e aos sábados e domingos, das 10h às 11h30 e das 14h às 16h30.  
  

A Vila Vicentina está localizada na Rua Etelvina Macedo de Mendonça, 327, no bairro da Torre, em João Pessoa. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3224-6988.
 

   

Assessoria de Comunicação da Assincra/PB

Última modificação em Sex, 19 de Maio de 2017 14:22

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Blogs das Regionais