Ter, 25 de Agosto de 2015 23:44

SERVIDORES DE SANTA CATARINA INICIAM PARALISAÇÕES

Escrito por  Associação dos Servidores do Incra em Santa Catarina
Classifique este artigo
(0 votos)

Após deliberação em Assembleia Geral Extraordinária, realizada na última sexta-feira (21/08), pela Associação dos Servidores do Incra (Assincra/SC), servidores da Superintendência de Santa Catarina deram início às paralisações que, a princípio, devem ocorrer toda terça-feira no auditório da SR.

 

Reunidos logo no início do dia em um café-da-manhã comunitário, os colegas ouviram informes sobre o andamento da greve nos demais estados e realizaram falas sobre a situação da autarquia, da gestão na superintendência e das reivindicações acerca da reestruturação da carreira. Ao longo doSC paralisação 25.08 dia, cerca de trinta pessoas participaram do movimento que contou, inclusive, com a participação de engenheiros agrônomos entusiastas da paralisação.

 

O movimento nasce para somar à crescente mobilização nas demais SRs e dada a frustração frente ao fracasso das negociações com o Ministério do Planejamento e a falta de resposta sobre o aviso ministerial enviado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

 

Confira abaixo a íntegra da convocação para a paralisação:

 

É de conhecimento público que desde meados de julho os servidores do INCRA e MDA em vários estados tem se engajado no movimento de greve nacional em prol da reestruturação das carreiras da autarquia e do Ministério. Atualmente, 10 SR's (Santarém, Marabá, Belém, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Ceará, Piauí, Rio Grande do Norte e São Paulo) e a Sede estão em greve e outras 8 SR's estão em processo de mobilização/paralisação (Amazonas, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Médio São Francisco, Minas gerais, Rio de Janeiro e Paraná). Até o momento, as reuniões com a Secretaria de Relações do Trabalho (SRT) do MPOG não avançaram para além da apresentação de proposta de “reajuste” de 21,3% escalonado em 4 anos (!!!), o que sequer repõe as perdas inflacionárias anuais.

 

Paralelamente, ao nível regional, temos uma Superintendência há muito paralisada pela insuficiência de recursos em algumas áreas e pela má gestão dos recursos em outras. Nesse sentido, como parte do movimento nacional dos servidores do INCRA e MDA em prol da reestruturação das carreiras da autarquia e Ministério, convocamos todo os colegas a paralisarem as atividades funcionais diárias nesta TERÇA-FEIRA, dia 25 DE AGOSTO, para participação nas atividades de mobilização no auditório da SR.

 

Fonte: Assincra/SC

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Blogs das Regionais