Sex, 10 de Julho de 2015 00:29

45 ANOS DE CRIAÇÃO DO INCRA MARCADO POR PROTESTOS DE SERVIDORES EM TOCANTINS

Escrito por  Associação dos Servidores do Incra em Tocantins
Classifique este artigo
(0 votos)

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) completou no dia 9 de julho de 2015 45 anos de sua criação. Em vários estados a data foi marcada por protestos de servidores insatisfeitos com os rumos do órgão. O sindicato e associação (ASSINCRA) de servidores dos Incra em Tocantins realizaram debate sobre a reforma agrária e a qualidade da gestão atual.

 

Os líderes camponeses Pedrinho do São João e Raimundo participaram do ato resgatando a história de luta pela terra, desde o combate à grilagem da fazenda São João, na década de 70, até a criação do projeto de assentamento. O quadro geral não é bom, a reforma agrária tem neste ano o piorTO 45 Protesto 45 ANOS 9 JULHO desempenho em 17 anos. Além disso, os servidores ameaçam deflagrar greve contra as perdas inflacionárias a partir do dia 22 desde mês.

 

Segundo, Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal no Estado do Tocantins (SINTSEP-TO) a pauta dos servidores não se resume ao “reajuste linear”. É importante que o governo apresente propostas que levem em conta outras demandas urgentes da categoria como reajuste em benefícios, incorporação de gratificações produtivas aos salários dos servidores, realização de concursos para recompor a mão de obra qualificada da administração pública, entre outras reivindicações importantes, afirma José de Arimatea, presidente do SINTSEP-TO.

 

Fonte: SINTSEP-TO

Última modificação em Sex, 10 de Julho de 2015 00:33

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Blogs das Regionais