Qua, 05 de Setembro de 2012 16:17

RELATO DA REUNIÃO ENTRE CONDSEF E ENTIDADES REPRESENTATIVAS DOS/AS SERVIDORES/AS DO INCRA E MDA (CNASI, ASSINAGRO E ASSEMDA)

Escrito por  Greve Incra e MDA 2012
Classifique este artigo
(0 votos)

RELATO DA REUNIÃO ENTRE CONDSEF E ENTIDADES REPRESENTATIVAS DOS/AS SERVIDORES/AS DO INCRA E MDA (CNASI, ASSINAGRO E ASSEMDA)

05/09/2012.

Representantes da CONDSEF relataram que o MPOG havia acordado que hoje, 05/09, haveria devolução em folha suplementar de 50% dos valores descontados relacionados ao corte de ponto e que posteriormente a essa devolução os outros 50% seria negociado com reposição dos dias parados. Porém esta devolução não ocorreu, sendo informado à CONDSEF que será ressarcido no dia 11/09, porém hoje às 16h haverá nova reunião para discutir este assunto, inclusive sobre o corte de ponto das categorias que ainda estão em greve. Contudo o governo está insistindo em informar que só negociará os cortes de pontos das categorias que já saíram de greve.

Representantes da CONDSEF informaram que o governo tem sido bastante incisivo em dizer que só voltaria a negociar com as categorias que não assinaram o acordo até o dia 31/08, caso elas saiam da greve e ainda com efeitos para o orçamento de 2014.

Sobre o Projeto de Lei Orçamentária Anual – PLOA/2013 indagamos se os R$150 milhões estavam garantidos mesmo sem termos aceito a proposta do governo, como fizeram com o judiciário, porém CONDSEF confirmou que judiciário, mesmo não tendo aceitado a proposta do governo, foi contemplado na PLOA/2013 com o reajuste de 15,8% e que o INCRA ficou de fora do orçamento. Indagamos quais as possibilidades de inclusão na PLOA/2013 de uma nova proposta orçamentária para o INCRA e foi informado que se não houver mudança no artigo nº 76 da Lei Orçamentária, entretanto, somente via emenda parlamentar, condicionada a decisão de governo, através de iniciativa do Executivo.

Sobre a situação do INCRA informamos que a decisão da maioria das SR´s foi permanecer em greve e só haveria nova discussão nacional se houvesse necessidade, algum fator novo.

Encaminhamentos:

 

1-      CONDSEF irá entrar em contato com Governo para tentar reabrir negociações com INCRA, caso haja tal abertura, reapresentaríamos a última contraproposta apresentada servidores (80% da proposta inicial protocolada no MPOG) e solicitando ao governo discussão sobre a mesma, além de outros assuntos, quais sejam: negociação de corte de ponto, reestruturação das carreiras INCRA/MDA, Gratificação por Qualificação – GQ, etc.;

2-      CONDSEF irá reunir sua direção para encaminhar a realização de plenária setorial do INCRA o mais rápido possível;

3-      Solicitamos a construção de audiência pública envolvendo gestão do INCRA/MDA, Movimentos Sociais, CONDSEF, Ministério Público, parlamento etc, para discutir os rumos do INCRA/MDA.

4-      Será articulada uma emenda parlamentar através do Comando Nacional de Greve do INCRA com apoio da assessoria da subseção do DIEESE junto a CONDSEF.

Comentários  

 
0 #2 é mané....agora ...foi...SEU MADRUGA 05-09-2012 20:45
Basta ler o texto para ver que vai ser muito difícil mantermos o movimento sem que haja um corte de ponto. PT...que decepção.
Caros amigos do comando nacional, quando haverá outra votação sobre a manutenção ou não da greve, haja vista que a maioria das SR que votaram por SUSPENDER irão retornar ao trabalho. Isso é sério. As pessoas estão pensando que quem VOTOU pela SUSPENSÃO, vai acatar a maioria e manter a greve. A verdade é que irão voltar ao trabalho na segunda feira....
Citar
 
 
0 #1 RE: RELATO DA REUNIÃO ENTRE CONDSEF E ENTIDADES REPRESENTATIVAS DOS/AS SERVIDORES/AS DO INCRA E MDA (CNASI, ASSINAGRO E ASSEMDA)José Emilio Ianne 05-09-2012 17:37
A contra-proposta tem que ser exatamente a tabela que foi oferecida ao IBAMA!! Instituto por Instituto!!!

Fica nessa de MAPA MAPA MAPA MAPA MAPA MAPA MAPA MAPA e a gente fica sem nada!

"1- CONDSEF irá entrar em contato com Governo para tentar reabrir negociações com INCRA, caso haja tal abertura, reapresentaríam os a última contraproposta apresentada servidores (80% da proposta inicial protocolada no MPOG) e solicitando ao governo discussão sobre a mesma, além de outros assuntos, quais sejam: negociação de corte de ponto, reestruturação das carreiras INCRA/MDA, Gratificação por Qualificação – GQ, etc.;"
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Blogs das Regionais