News

CONVOCADOS SERVIDORES DOS TRÊS PODERES PARA ATOS CONTRA PEC 241 DIA 24 DE OUTUBRO

PDFImprimirE-mail

Qui, 20 de Outubro de 2016 15:14

Servidores dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário estão sendo convocados para participar de atos por todo o Brasil contra a PEC 241/16, a serem realizados no dia 24 de outubro de 2016. A definição da data e da atividade foi feita pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Federais (Fonasef), que reúne representantes de servidores dos Três Poderes - Executivo, Legislativo e Judiciário. A CNASI-ASSOCIAÇÃO NACIONAL se adiciona às entidades nacionais nesta convocatória, por também considerar que a PEC 241 é prejudicial ao serviço público, servidores e brasileiros.

 

ATAQUES À POLÍTICA AGRÁRIA PREJUDICA AGRICULTORES FAMILIARES E OS BRASILEIROS

PDFImprimirE-mail

Seg, 17 de Outubro de 2016 20:31

A CNASI-ASSOCIAÇÃO NACIONAL vê com muita preocupação os últimos anúncios feitos pelo atual Governo sobre a política agrária, se o anterior vai entrar para história como o que menos fez reforma agrária, o atual corre o risco de acabar com a agricultura familiar. Estimulando a reconcentração fundiária e inviabilizando a produção de alimentos para os trabalhadores brasileiros e mundiais ao não cumprir os acordos internacionais sobre o Clima e ainda entregar nossa terra para os estrangeiros. Parece que queremos demonstrar ao mundo a nossa incapacidade de gerenciar nosso território, que não somos capazes de conciliar produção, garantir soberanamente nossa biodiversidade, acabar com o desmatamento e as queimadas. Diante deste cenário, nos perguntamos: cadê os patriotas deste país? Produtores, militares, empresários, consumidores, trabalhadores, cidadãos? Ou será, que Pátria virou bolso e soberania virou, meu bolso cheio?

 

CNASI-AN ORIENTA SERVIDORES E ASSOCIAÇÕES PARA ADERIREM A MOBILIZAÇÕES CONTRA PEC 241 2016 E AVALIAREM GREVE GERAL

PDFImprimirE-mail

Sex, 30 de Setembro de 2016 17:31

A diretoria da CNASI-ASSOCIAÇÃO NACIONAL orienta servidores do Incra e suas entidades representativas a realizarem de assembleias até o dia 5 de outubro de 2016 para aderirem a mobilizações, debater e divulgar os ataques a direitos conquistados, a exemplo da Reforma da Previdência e da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241/16 - que congela gastos públicos por 20 anos para pagar dívida pública. Além disso, como a previsão é que a PEC seja aprovada dias 10 e 11 de outubro, a CNASI-ASSOCIAÇÃO NACIONAL orienta a realização de paralisação nacional e piquetes nos locais de trabalho, além da participação em Greve Geral caso esta danosa emenda à Constituição Federal seja aprovada.

 
 

DIREÇÃO DO INCRA APRESENTA MODELO DE METODOLOGIA PARA REESTRUTURAR ÓRGÃO

PDFImprimirE-mail

Sex, 16 de Setembro de 2016 19:40

Um modelo de metodologia a ser utilizada para construir um projeto de reestruturação do Incra foi apresentado, na manhã do dia 15 de setembro de 2016, a representantes de entidades representativas dos servidores do órgão e demais integrantes da diretoria e gestores da autarquia. A CNASI-ASSOCIAÇÃO NACIONAL foi convidada para o evento com apenas dois dias de antecedência e sem muita informação do que seria tratado exatamente.

 

TITULAÇÃO DE LOTES EM ASSENTAMENTOS DA REFORMA AGRÁRIA – DIREITO OU PENALIDADE?

PDFImprimirE-mail

Qua, 14 de Setembro de 2016 16:22

“A questão não é, como ingenuamente pensam muitos, ‘dar terra ao camponês’. Até porque, como tem sido provado, aqui e em outros países, os trabalhadores podem tomar a terra que precisam. O problema fundiário no Brasil, como em outras sociedades com o mesmo problema, é um problema político. A simples redistribuição administrativa de terras aqui e ali recria, na verdade, os germes do latifúndio e sua sequência de misérias sociais e políticas: a fome, a falta de liberdade de suas vítimas, a impossibilidade de democracia1 (José de Souza Martins )2”

 
 

Página 7 de 130

Blogs das Regionais

Links Úteis

sindsepdfasseraincracutfassincracnasi_lutas