News

CNASI-AN REALIZA DEBATES REGIONAIS SOBRE A VALORIZAÇÃO DO SERVIÇO PÚBLICO E REFORMA ADMINISTRATIVA

PDFImprimirE-mail

Qua, 30 de Outubro de 2019 00:42

Arte - Mobilize-se curta 6A CNASI-ASSOCIAÇÃO NACIONAL organiza em todo o país uma série de debates regionais, direcionados à VALORIZAÇÃO DO SERVIÇO PÚBLICO do Brasil e mobilização contra a Reforma Administrativa anunciada pelo atual Governo.

 

CNASI-AN PROTOCOLA DOCUMENTOS COM REIVINDICAÇÕES DOS SERVIDORES PARA NOVO PRESIDENTE DO INCRA

PDFImprimirE-mail

Sex, 25 de Outubro de 2019 00:16

Assim como fez em março deste ano - quando enviou ofício com as principais pautas da carreira de Reforma e Desenvolvimento Agrário para a Casa Civil da Presidência da República, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e a recém-empossada direção do Incra -, a Diretoria da CNASI-ASSOCIAÇÃO NACIONAL protocolou, em 22 de outubro de 2019, documentos com as reivindicações da categoria ao novo presidente da autarquia.

 

CNASI-AN PRODUZ CARTILHAS SOBRE ASSÉDIOS MORAL E SEXUAL PARA INFORMAR CATEGORIA E COMBATER AS PRÁTICAS

PDFImprimirE-mail

Qui, 17 de Outubro de 2019 21:20

Cartilhas assédio sexual moral capas 2Historicamente as empresas e órgãos públicos incentivam a competição entre colegas de trabalho e o individualismo, como forma de garantir os interesses políticos, a estrutura de poder, além da divisão entre os(as) trabalhadores(as).

 
 

RURALISTAS E MILITARES DISPUTAM INCRA PARA REGULARIZAR GRILAGEM DE TERRAS

PDFImprimirE-mail

Ter, 15 de Outubro de 2019 21:18

CHARGE-REFORMA-AGRÁRIA-1985As disputas entre grupos de latifundiários / ruralistas e militares das forças armadas brasileiras pela direção e controle do INCRA é histórica, retroagindo à criação do órgão em 1970 - quando era apontado como a ferramenta para resolver os problemas de conflito por terras e usado para expandir a fronteira agrícola para o Centro-Oeste e o Norte do Brasil. Entretanto, o INCRA nunca conseguiu executar a contento a sua missão, que é estabelecer e fazer cumprir os marcos regulatórios para a ocupação de terras no Brasil e democratizar seu acesso. Excluindo um lampejo de desenvolvimento dos assentamentos, melhoria na infraestrutura e valorização das carreiras após as grandes pressões populares no início do século XXI, o órgão volta à letargia. Por outro lado, os trabalhadores(as) no INCRA, sempre defenderam o cumprimento integral do Estatuto da Terra, lei de 1964, que nunca foi posto em prática.

 

INCRA CANCELA DESAPROPRIAÇÕES DE TERRAS DESTINADAS À REFORMA AGRÁRIA

PDFImprimirE-mail

Ter, 27 de Agosto de 2019 17:42

Arte Incra movimento ago2019O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) está cancelando desapropriações de terras para reforma agrária sem embasar as decisões em estudos técnicos ou financeiros. A Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC) do Ministério Público Federal (MPF) determinou que o órgão revogue as resoluções publicadas nesse sentido e deixe de publicar qualquer outras até que sejam realizados estudos de impacto humano e financeiro das desistências. Em muitos casos, já foram gastos milhões de reais em depósitos judiciais e processos administrativos.

 
 

Página 1 de 135

Blogs das Regionais

Links Úteis

sindsepdfasseraincracutfassincracnasi_lutas