Últimas

NOTA DE REPÚDIO A SUPERINTENDENTE DO INCRA/MG QUE TENTOU IMPEDIR ATIVIDADE DE COMEMORAÇÃO AO DIA DA MULHER

PDFImprimirE-mail

Última atualização em Ter, 13 de Março de 2018 18:09 Escrito por diretoria_redacao Seg, 12 de Março de 2018 21:59

O DIA INTERNACIONAL DA MULHER é um importante momento de luta por direitos travada por mulheres ao longo de várias décadas. A classe trabalhadora no mundo inteiro se organiza neste dia - seja nos locais de trabalho, seja nas ruas, em atividades de avanço na luta por mais direitos ou em atividades de resistência contra ataques que objetivam a retirada de conquistas históricas da nossa classe. Contudo, no dia 8 de março de 2018, as trabalhadoras da Superintendência Regional do INCRA em Minas Gerais foram surpreendidas com um expediente assinado pelo superintendente, senhor Robson Fonzar, que claramente teve a intenção de constranger as trabalhadoras e trabalhadores daquela unidade da autarquia, dificultando sua participação no debate organizado pela associação local de servidores – a ASSINCRA/MG.

 

CONVOCADA GREVE GERAL PARA DIA 19 DE FEVEREIRO CONTRA REFORMA DA PREVIDÊNCIA

PDFImprimirE-mail

Última atualização em Seg, 12 de Março de 2018 22:16 Escrito por diretoria_redacao Dom, 04 de Fevereiro de 2018 21:18

arte greve 19 2  drauA CNASI-ASSOCIAÇÃO NACIONAL convoca os servidores do Incra/SEAD e suas entidades representativas locais/setoriais (Assincras, Asseras e ASSEMDA) para aderirem ao movimento de greve, do dia 19 de fevereiro de 2018, CONTRA REFORMA DA PREVIDÊNCIA. Desta forma, a CNASI-AN orienta que as associações e servidores participem de atos locais - a exemplo de paralisações, piquetes, passeatas, protestos, debates, seminários, etc -, no sentido de debater os problemas e ataques dirigidos à categoria e a todos os trabalhadores.

 

NOTA DE REPÚDIO À OMISSÃO DO INCRA NO CASO DA REINTEGRAÇÃO DE POSSE DA FAZENDA CHAPECOZINHO

PDFImprimirE-mail

Última atualização em Seg, 04 de Dezembro de 2017 21:30 Escrito por diretoria_redacao Seg, 04 de Dezembro de 2017 21:27

A ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS AGRÁRIOS (CNASI-AN) vem, por meio desta, manifestar sua profunda indignação e repúdio quanto aos acontecimentos ocorridos na ação de reintegração de posse realizada nos municípios de Xanxerê e Faxinal dos Guedes, ambos interior de Santa Catarina, onde 180 famílias de trabalhadores rurais sem-terra, membros do acampamento Marcelino Chiarello, foram forçadas a abandonar uma fazenda de propriedade do Governo Federal irregularmente ocupada por terceiros, sob forte aparato policial da tropa de choque, na última quarta-feira, dia 29 de novembro de 2017.

 
 

CNASI-AN DIVULGA INFORMATIVO QUE DENUNCIA AÇÃO DO GOVERNO PARA DEMITIR SERVIDORES ESTÁVEIS

PDFImprimirE-mail

Última atualização em Seg, 04 de Dezembro de 2017 21:16 Escrito por diretoria_redacao Seg, 04 de Dezembro de 2017 21:06

Vamos a luta dez17A terceira edição do Informativo da CNASI-AN “VAMOS À LUTA” foi divulgada pela entidade como forma de denunciar os objetivos explícitos do Governo em retirar do Serviço Público os servidores que não seguem “cartilha de chefe”. Isso, porque é denunciado que o Projeto de Lei (o PLS 116/2017) que trata da demissão de servidor por insuficiência de desempenho é mais um ataque aos trabalhadores do Estado, principalmente os que contestam gestores desqualificados e mal intencionados.

 

CNASI-AN EMITE NOTA REJEITANDO ADIAMENTO DE GREVE NACIONAL E CONVOCANDO BASE A MANTER MOBILIZAÇÃO

PDFImprimirE-mail

Última atualização em Sex, 01 de Dezembro de 2017 18:52 Escrito por diretoria_redacao Sex, 01 de Dezembro de 2017 18:46

Diretoria da CNASI-ASSOCIAÇÃO NACIONAL emitiu nota na qual se posiciona contrária à decisão de cinco das nove centrais sindicais em adiar a Greve Nacional que há várias semanas estava sendo preparada por diversas entidades nacionais e locais.

 
 

Página 2 de 131

Blogs das Regionais

Links Úteis

sindsepdfasseraincracutfassincracnasi_lutas