Missão e Visão

PDFImprimirE-mail

A Confederação Nacional das Associações dos Servidores do Incra (CNASI) – sociedade civil de natureza democrática, autônoma, sem fins lucrativos, desvinculada do Estado, de âmbito nacional –, é um órgão de classe, de representação associativa em grau superior, dos servidores do Incra.

Criada em 1986, a CNASI tem personalidade jurídica própria, distinta de suas filiadas, e duração por tempo indeterminado. Sua jurídica e administrativa é em Brasília (DF), com jurisdição e representatividade em todo o Território Nacional.

A CNASI é constituída pelas entidades associativas que representam os servidores do Incra, em âmbito local e regional, como as ASSINCRAs – Associação dos Servidores do Incra –, e as ASSERAs (Associação dos Servidores da Reforma Agrária), em conformidade com o estabelecido nas disposições estatutárias e regimentais vigentes, que regulam seu funcionamento.

A missão da CNASI é defender os servidores do Incra, por meio de suas Associações, bem como promover discussões a cerca da democratização de acesso à terra, com destaque para a Política de Reforma Agrária, considerada uma ação de Estado que leva justiça social à população podre do Brasil.

Os objetivos da CNASI são: promover ações e auxiliar suas filiadas na sua organização e atuação como instrumentos a serviço da valorização e organização de seus servidores representados, na sua dimensão profissional e cidadã. Busca ainda, planejar e empreender iniciativas, com suas congêneres e organismos afins, orientadas para execução de uma reforma agrária ampla e massiva e para as ações de ordenamento fundiário, tendo o INCRA como seu principal instrumento de execução a ser aperfeiçoado e consolidado.

Blogs das Regionais