EDITAL SELECIONA CONTOS E CRÔNICAS SOBRE O INCRA E SEUS PROFISSIONAIS PARA COMPOR LIVRO

PDFImprimirE-mail

Edital contos cronicas arte out2020Como forma de valorizar e resgatar histórias e acontecimentos que ilustrem a importância do trabalho do Incra nos seus 50 anos de atuação e de seus profissionais no desenvolvimento do meio rural brasileiro, CNASI-ASSOCIAÇÃO NACIONAL e Sindicato Nacional dos Peritos Federais Agrários (SindPFA) lançam conjuntamente um edital para selecionar contos e crônicas, objetivando compor um livro - digital ou impresso. Os textos poderão ser submetidos à apreciação da comissão de avaliação até janeiro de 2021.

 

A ideia das entidades representativas é oferecer uma oportunidade aos servidores, público beneficiário e membros da sociedade para contarem suas histórias, fazerem relatos de situações, circunstâncias e fatos relacionados ao Incra e suas políticas públicas, nas últimas cinco décadas.

 

Assim, podem participar da seleção servidores e gestores do Incra e dos órgãos a que foi ou segue vinculado, inclusive os que passaram momentaneamente, além de membros da sociedade civil organizada e beneficiários das políticas públicas da autarquia. Assentados da reforma agrária e agricultores de pequeno porte que necessitem de ajuda para escrever suas histórias e submetê-las à Seleção poderão solicitar auxílio até o dia 12 de janeiro de 2021. Aos que solicitarem, serão designados servidores do Incra para ouvir as histórias e transformá-las em texto.

 

"50 anos de história devem ser celebrados, mas é preciso ir além. Temos o dever de contribuir para a preservação do bom legado do Incra e dos seus colaboradores ao longo dessas décadas, e esta é mais uma ação nesse sentido. Esperamos, ao final desse processo, lançar uma publicação plural e inclusiva, certamente recheada de boas histórias", afirma Djalmary Souza, Diretora Presidente do SindPFA.

 

Para o diretor da Cnasi-AN, Reginaldo Marcos Aguiar, histórias são o que não faltam no Incra. "Ao longo da atuação do Incra cerca de 10 mil servidores trabalharam no órgão e eles contam casos incríveis – de dificuldades, superações e até hilários. Um servidor aposentado me contou uma história que aconteceu com ele e outro colega no Acre, nos anos de 1970, quando a viatura na qual estavam usando para fazer atendimento aos assentamentos da região deu defeito no final de uma tarde e, sem alternativa, tiveram que passar a noite no veículo. Mas não conseguiram dormir, pois duas onças passaram a noite ao redor e em cima do veículo. Só ficaram aliviados quando outra equipe do Incra os encontrou, pela manhã", disse.

 

Todos os detalhes da seleção estão disponíveis no edital. Quem tiver alguma história boa para contar sobre dificuldades, superações e até hilários envie, pois ela pode ser publicada em um livro.

 

Serviço:
Edital SindPFA/CNASI-AN nº 1/2020 – Seleção de contos e crônicas sobre o Incra
Submissão de textos: até janeiro de 2021
Premiações de até R$ 1 mil
Informações: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. | (61) 3327-1210 (WhatsApp)
Acesse: Edital SindPFA/CNASI-AN nº 1/2020

 

Fonte: Cnasi-AN e SindPFA

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Blogs das Regionais

Links Úteis

sindsepdfasseraincracutfassincracnasi_lutas