ASSEMBLEIA NACIONAL DA CNASI-AN E ENCONTRO DO SETOR AGRÁRIO APROVAM PLANO DE LUTAS E INTENSIFICAÇÃO DA MOBILIZAÇÃO DOS SERVIDORES PELA REESTRUTURAÇÃO DE CARREIRAS

PDFImprimirE-mail

P 20180503 095950 3Em dois eventos nacionais - ASSEMBLEIA NACIONAL da CNASI-AN e ENCONTRO NACIONAL DOS SERVIDORES DA AGRICULTURA E REFORMA AGRÁRIA -, os servidores do Incra e SEAD debateram uma série de temas relacionados à conjuntura nacional e do Brasil e dos órgãos agrários, reestruturação de carreiras, campanha salarial, Plano de Lutas e mobilizações.

 

Nos eventos - realizados nos dias 2 e 3 de maio de 2018 em Brasília -, o objetivo era deliberar uma posição nacional e unificada da categoria, a partir da pauta apresentada, considerando a conjuntura nacional, a mobilização pela reestruturação das carreiras e a conjuntura da gestão do INCRA/SEAD.

 

Durante a ASSEMBLEIA NACIONAL da CNASI-AN os integrantes do grupo de articulação pela reestruturação de carreiras do INCRA – formado pela CNASI, SINDPFA, ASSERA/BR e Direção do Incra -, fez repasse de informações P 20180503 160809 3sobre as tratativas junto ao governo e esclareceu dúvidas dos participantes do evento.

 

Já no ENCONTRO NACIONAL DOS SERVIDORES DA AGRICULTURA E REFORMA AGRÁRIA, ocorrido na tarde do dia 3 de maio de 2018, os delegados do Incra de diversos estado do país finalizaram os encaminhamentos debatidos no evento da CNASI e o Plano de Lutas. Este Encontro foi convocado pela CONDSEF/FENADSEF, por solicitação da CNASI-AN e do Departamento de Agricultura e Reforma Agrária (DARA) – integrado por servidores do Incra e Ministério da Agricultura. 

 

Acesse AQUI o relatório da ASSEMBLEIA NACIONAL da CNASI-AN.

Confira na TV CNASI-AN vídeo da Diretoria da entidade com principais decisões do evento.

 

Após intenso debate entre os presentes, foi aprovado um plano de lutas, cujos itens principais são os seguintes:

- Data base em 1º de maio;

- direito irrestrito de greve e negociação coletiva no Serviço Público, com base na convenção 151 da OIT;

- contra o corte de ponto durante a greve e a PEC 53/16;

- pela revogação da Emenda Constitucional 95/2016 e a Lei 156/2016;

- paridade salarial entre ativ@s, aposentad@s e pensionistas;

- aprovação da PEC 555/06, que extingue a cobrança previdenciária d@s aposentad@s;

- extinção do fator previdenciário e da fórmula 90/100;

- realização de concurso para reposição de 3.000 servidores no INCRA/SEAD;

- auditoria ampla na GEAP;

- reajuste do auxílio saúde per capta em índices compatíveis com a média de aumento das mensalidades da GEAP e dos demais planos de saúde de mercado;

- recomposição do orçamento do INCRA/SEAD;

- realização de atividades de paralisação / mobilização nos dias 14/05, 23/05 e 28/05/2018;

- foco na luta pela reestruturação de carreiras com o Slogan “SEM REESTRUTURAÇÃO, NÃO TEM TITULAÇÃO” e “SEM SERVIDOR NÃO TEM SERVIÇO PÚBLICO;

- incorporar nas mobilizações semanais a exigência do fim do titulômetro com o Slogan “TITULÔMETRO É ASSÉDIO MORAL E NÃO PREMIAÇÃO”.

 

Fonte: Cnasi-AN

Comentários  

 
0 #9 noticias?Eduardo 13-08-2018 13:43
Prezados, boa tarde!

o que esta a acontecer? não temos mais nenhuma noticia sobre o andamento da reestruturação. Esse canal não esta mais sendo usado pela CNASI para trazer informações aos servidores?

Eu assim como varios outros servidores só temos esse canal para nos informar acerca dos andamentos. Gostaria muito que vcs nos informasse sobre como anda o andamento das coisas, ate mesmo para a gente que esta nos estados aproveitar quando os politicos aqui estiverem para pedir apoio.

------------------

RESPOSTA DA CNASI

Precure a associação de servidores local, pois ela tem informações restritas sobre negociação e contato de outros canais de informação. Este canal é o oficial para informações externas.

att
Diretoria da Cnasi-AN
Citar
 
 
0 #8 RE: ASSEMBLEIA NACIONAL DA CNASI-AN E ENCONTRO DO SETOR AGRÁRIO APROVAM PLANO DE LUTAS E INTENSIFICAÇÃO DA MOBILIZAÇÃO DOS SERVIDORES PELA REESTRUTURAÇÃO DE CARREIRASAnalista ADM 23-07-2018 07:28
CNASI,
Depois da votação da Lei Orçamentária, o que modificou em nossa situação?O Governo irá mandar ainda neste ano o PL contendo nossa reestruturação ou vai ficar como ficou, ou seja, ano que vem brigaremos com as demais carreiras pela fatia do bolo?As movimentações na Casa Civil encerraram?
Atualizem o site para nos dar informações.
Citar
 
 
0 #7 PRAZOS PARA REESTRUTURAÇÃO DE CARREIRA EM ANO ELEITORALEduardo 25-06-2018 15:41
Prezados, boa tarde!

Visando contribuir para o debate, informo que foi publicada o manual de condutas proibidas aos agentes publicos em ano eleitoral. E muito importante observar que o manual deixa claro, conforme abaixo, que não esta proibida a reestruturação de carreiras. O que se proibe é a revisão geral de remuneração do serviço publico nos ultimos 180 dias da eleição.

AVANTE AMIGOS...AVANTE COM A NOSSA REESTRUTURAÇÃO.

segue abaixo o texto do manual:

"OBSERVAÇÃO - reestruturação de carreira: De acordo com o TSE, “a aprovação, pela via legislativa, de proposta de reestruturação de carreira de servidores não se confunde com revisão geral de remuneração e, portanto, não encontra obstáculo na proibição contida no art. 73, inciso VIII, da Lei no 9.504, de 1997” (Resolução nº
21.054, de 02/04/2002, relator Ministro Fernando Neves da Silva)."
Citar
 
 
0 #6 RE: ASSEMBLEIA NACIONAL DA CNASI-AN E ENCONTRO DO SETOR AGRÁRIO APROVAM PLANO DE LUTAS E INTENSIFICAÇÃO DA MOBILIZAÇÃO DOS SERVIDORES PELA REESTRUTURAÇÃO DE CARREIRASANALISTA ADM 04-06-2018 10:59
O que há de novidade nas negociações?
Elas estão paralisadas em razão da questão orçamentária que envolveu a greve dos caminhoneiros?
O prazo para aumentos de servidores está e aproximando do fim em virtude das eleições.
Favor atualizar as informações no site para que todos possamos ter ciência da tramitação das negociações.
Atenciosamente,
Citar
 
 
0 #5 REESTRUTURAÇÃO DAS CARREIRAS DO INCRAPAULO COELHO DOS SANTOS 28-05-2018 11:05
Favor verificar a possibilidade de retorno ao questionamento do colega de trabalho Paulo Oka Moto, que é o mesmo questionamento meu. Um abraço a todos.

"Impressão ou a proposta já não é consenso entre todas as entidades representativas dos servidores do INCRA? Na página do Sindicato dos Peritos Federais há uma notícia restrita aos seus sindicalizados que sugere isso, referindo-se a uma reunião com o MPOG. Ora, se a proposta é conjunta, por que a reunião em separado?"
Citar
 
 
0 #4 RE: ASSEMBLEIA NACIONAL DA CNASI-AN E ENCONTRO DO SETOR AGRÁRIO APROVAM PLANO DE LUTAS E INTENSIFICAÇÃO DA MOBILIZAÇÃO DOS SERVIDORES PELA REESTRUTURAÇÃO DE CARREIRASANALISTA ADM 24-05-2018 13:27
CNASI,

Estão chegando às Regionais informações que dão conta da ausência do senador Romero Jucá na reunião do MPOG de ontem em razão da possibilidade ventilada por alguns servidores do INCRA de paralisação no dia 28/05/18.
Espero que tal posicionamento de paralisação não seja amparado e apoiado pela CNSI e tampouco pelo SINDPFA tendo em vista o avançado estágio da discussão no centro de Governo.
Sugiro, para evitar qualquer ruído, que a CNASI e o SINDPFA publiquem uma Nota informando que não iremos aderir tal movimento.
Não é possível que nossas ações despropositadas irão contribuir para prejudicar as conversas ou até mesmo serem usadas como desculpas pelo Governo para não dar continuidade às negociações.
Citar
 
 
0 #3 AnDAMEnTO DAS nEGOCIAÇÕESEDUARDO 18-05-2018 20:14
Prezados, boa tarde!

Vi que o presidende do InCRA teve agenda com o Secretario adjunto da secretaria de gestão de pessoas do ministerio do planejamento, em seguida no dia 16\05 teve uma reunião do presidente, as entidades CnASI E SInDPFA E vários parlamentares com o ministro da casa civil elizeu padilha para tratar assuntos do InCRA.....
assim sendo eu gostaria de saber o andamento dessas negociações, esse silencio faz parte da estrategia?
Citar
 
 
0 #2 RE: ASSEMBLEIA NACIONAL DA CNASI-AN E ENCONTRO DO SETOR AGRÁRIO APROVAM PLANO DE LUTAS E INTENSIFICAÇÃO DA MOBILIZAÇÃO DOS SERVIDORES PELA REESTRUTURAÇÃO DE CARREIRASPaulo Oka Moto 07-05-2018 17:00
Parabéns colegas, vamos a luta!
Impressão ou a proposta já não é consenso entre todas as entidades representativas dos servidores do INCRA? Na página do sindicato dos peritos federais, há uma notícia restrita aos seus sindicalizados que sugere isso, referindo-se a uma reunião com o MPOG. Ora, se a proposta é conjunta, por que a reunião em separado?
Citar
 
 
0 #1 REESTRUTURAÇÃOEduardo 04-05-2018 13:37
Prezados, boa tarde!

Parabéns pelo trabalho de mobilização. A hora é essa, tem que ser agora. O momento é propicio. O INCRA encontra-se bem visto junto a Presidência da República e a Casa Civil.

Só senti falta dos informativos acerca da tramitação da Proposta de reestruturação que foi entregue pelo Presidente do INCRA a Casa civil. Se não me engano tinha um número de processo vinculado a isso. Vocês tem conhecimento de como anda essa questão?

Muitos parlamentares estão se manifestando em apoio a causa? Essa semana mais uma vez foi publicado no sitio do INCRA o Presidente Leonardo góis com algumas parlamentares onde o Presidente solicitou aos mesmos apoio ao projeto de reestruturação. Vocês estão percebendo vontade institucional na Reestruturação?

A direção da casa de fato tem apoiado e angariado apoio parlamentar para o pleito?

-------------

RESPOSTA DA CNASI-AN

Prezado Eduardo

A tramitação oficial pode ser conferida pelo SEI (número do processo também já divulgamos em matéria sobre assunto), mas a mais importante é a tramitação política e de negociação que as entidades e até mesmo a direção do Incra tem travado com Governo - esta anda um pouco mais rápida q a tramitação formal.

Sim, há muitos parlamentares dando apoio e nas próximas semanas vamos buscar ampliar o número de apoios formais, por meio de ofícios.

Direção do Incra tem feito movimentos no sentido de buscar apoios para fortalecimento do órgão e reestruturação de carreiras, mas até o momento as evoluções neste sentido ainda são bem tímidas.

att
Diretoria da CNASI-AN
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Blogs das Regionais

Links Úteis

sindsepdfasseraincracutfassincracnasi_lutas