CONVOCADA GREVE GERAL PARA DIA 19 DE FEVEREIRO CONTRA REFORMA DA PREVIDÊNCIA

PDFImprimirE-mail

arte greve 19 2  drauA CNASI-ASSOCIAÇÃO NACIONAL convoca os servidores do Incra/SEAD e suas entidades representativas locais/setoriais (Assincras, Asseras e ASSEMDA) para aderirem ao movimento de greve, do dia 19 de fevereiro de 2018, CONTRA REFORMA DA PREVIDÊNCIA. Desta forma, a CNASI-AN orienta que as associações e servidores participem de atos locais - a exemplo de paralisações, piquetes, passeatas, protestos, debates, seminários, etc -, no sentido de debater os problemas e ataques dirigidos à categoria e a todos os trabalhadores.

 

A convocação da CNASI-AN é uma forma de se adicionar à solicitação das centrais sindicais que decidiram - durante reunião no dia 31 de janeiro, em São Paulo -, pela realização em 19 de fevereiro de um dia nacional de luta, em nova etapa da mobilização contra a proposta do Governo Temer de "reforma" da Previdência Social. A adesão à greve geral do dia 19/2 é uma  forma de  ampliar a pressão no Governo, que busca a todo custo retirar direitos dos trabalhadores do Brasil, com destaque para servidores públicos.

 

O dia 19/2 foi definido para greve geral porque nesta data está prevista a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287, que trata da Previdência.  O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, tem dito que vai manter o calendário anunciado ainda em 2017, com votação depois do feriado de carnaval, no dia 19.

 

Por conta disso, a Diretoria da CNASI-AN divulgou um texto convocatório, que pode ser conferido na íntegra abaixo:

 


 

Companheir@s,

Em virtude da atual conjuntura, reforma da CLT, possibilidade imediata do desmonte da Previdência Social, problemas na execução das metas do trabalho do Incra/SEAD que podem impactar em nossos salários não podemos deixar para depois nossa organização.

Considerando que as “centrais” estão tentando organizar um dia nacional de luta em 19 de fevereiro, pelo motivo da possível votação, na Câmara dos Deputados, da REFORMA DA PREVIDÊNCIA, que vai restringir nossa aposentadoria ao teto do INSS (mesmo pagando sobre o salário cheio) ORIENTAMOS:

1 - A REALIZAÇÃO DE ASSEMBLEIAS NA BASE DA CNASI-AN, no dia 19/02, com ponto específico da reforma e possibilidade de greve, além da discussão das metas, condições de trabalho e pautas locais;

2 - considerando a necessidade de luta unificada, VISITAR OUTROS ÓRGÃOS PARA COMPARTILHAR NOSSO POSICIONAMENTO DE ENFRENTAMENTO e UNIFICAÇÃO.

A mobilização começa hoje, pois, para nós, não há outro caminho, SÓ A LUTA MUDA A VIDA!

DIRETORIA DA CNASI-AN

 


 

 

Fonte: Cnasi-AN

Comentários  

 
0 #3 e as aulas do estadoKaique 15-02-2018 18:05
Eu acho um absurdo por as aulas vai começar no mesmo dia oxe
Citar
 
 
0 #2 Acorda!!!!!Stella 14-02-2018 21:23
É preciso que os servidores se façam presente âs ruas. Chega de inércia !!!! O momento é agora ou nunca!!!!!
Citar
 
 
0 #1 reajuste_analis taAnalista 06-02-2018 09:02
Prezada diretoria da CNASI, não tenho visto nenhuma matéria sobre reajuste para Analista em 2018, após o último acordo de 2 anos, que se encerrou em 2017. Como está essa situação? Grato pela atenção.

--------------

RESPOSTA DA CNASI-AN

Prezado Analista
Temos buscado de várias formas abrir canal de negociação com governo, mas este se recusa a qualquer contato, alegando que a emenda 95 proíbe ampliação de remuneração e existe falta de recursos para tanto.
att
Diretoria da Cnasi-AN
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Blogs das Regionais

Links Úteis

sindsepdfasseraincracutfassincracnasi_lutas