É HORA DA PRESSÃO NO DIA 24 DE MAIO COM OCUPA BRASÍLIA E ATOS EM TODOS OS ESTADOS CONTRA REFORMAS PREVIDENCIÁRIA E TRABALHISTA

PDFImprimirE-mail

reaja agora2Como forma de ampliar a pressão no Governo para que seja respeitado o direito dos trabalhadores em ter relação de trabalho digna e poder ser aposentar, também dignamente, as centrais e várias entidades nacionais mantêm as convocações para realização de atos por todo o Brasil, em especial o "Ocupa Brasília", no dia 24 de maio de 2017 - mesmo com o anúncio da paralisação da tramitação / votação das reformas previdenciária e trabalhista, por conta da crise política fruto de provas da participação do presidente da República, Michel Temer, em corrupção.

 

Seguindo as recomendações das centrais, a CNASI-ASSOCIAÇÃO NACIONAL orienta as associações de servidores do Incra e SEAD (Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário - antigo MDA) a manterem contato com sindicatos locais e outras entidades parceiras, se somando no dia 24/5 a atividades de protesto contras as reformas citadas e em defesa dos órgãos, suas políticas e seus profissionais. Desta forma, associações e os servidores devem participar de atos locais - a exemplo de paralisações, piquetes, passeatas, protestos, debates, seminários, etc -, no sentido de debater os problemas que atingem a categoria e a todos os trabalhadores.  De forma geral, a ideia com esses atos é de seguir na construção da greve geral,reaja agora3 porque a luta é da classe trabalhadora. Fazer atos fortes, como o do dia 28/4, é importante para mostrar unidade e força aos opositores dos trabalhadores do Brasil.

 

No âmbito do Incra/SEAD há razões mais que suficientes para os servidores aderirem ao movimento grevista, com destaque para: METAS ABSURDAS E DIFÍCEIS DE SEREM ATINGIDAS; ARROCHO SALARIAL; REDUZIDO QUADRO DE SERVIDORES; SUCATEAMENTO; LUTA PELA REDUÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO; ASSÉDIO MORAL; USO POLÍTICO DE CARGOS E RECURSOS FINANCEIROS; PROBLEMAS DE GESTÃO; BAIXO ORÇAMENTO, etc.

 

Além disso, é sabido que a suspensão do calendário das discussões no Congresso Nacional sobre o ataque à Previdência e aos direitos trabalhistas é passageira. Por conta disso, é importante mostrar força para barrar de vez esse ataque aos direitos dos trabalhadores.

 

Acesse AQUI panfleto com mensagem das centrais sobre protestos.

 

Fonte: CNASI-AN

Comentários  

 
0 #4 RE: É HORA DA PRESSÃO NO DIA 24 DE MAIO COM OCUPA BRASÍLIA E ATOS EM TODOS OS ESTADOS CONTRA REFORMAS PREVIDENCIÁRIA E TRABALHISTAJoão 14-06-2017 12:53
Eu acho a visão do presidente equivocada: "Nesse sentido, estamos estabelecendo um canal de diálogo com o Ministério do Planejamento e a Casa Civil para discutirmos a possibilidade de, mesmo na atual conjuntura econômica, realização de concurso público. Com isso, faríamos a reposição dos quadros da autarquia e teríamos condições de implementar a reestruturação das carreiras" (incra.gov.br/.../...). Que garantia temos de reestruturação das carreiras após a realização de um concurso público, sabe-se lá quando? Não seria mais fácil o contrário, reestruturar a carreira para depois fazer o concurso, atraindo assim melhores quadros devido à uma remuneração mais atrativa?
Citar
 
 
0 #3 RE: É HORA DA PRESSÃO NO DIA 24 DE MAIO COM OCUPA BRASÍLIA E ATOS EM TODOS OS ESTADOS CONTRA REFORMAS PREVIDENCIÁRIA E TRABALHISTAAnalista Adm 14-06-2017 11:01
O Presidente da República está abrindo os cofres para trazer o máximo de pessoas ao seu favor. Esse é um momento bom de falar sobre nossa reestruturação. Cadê as novidades disso?A CNASI não atualiza este espaço e não estamos vendo nenhuma outra atuação nesse sentido. Qual é o próximo passo?Há alguma novidade?
Pra quê esse espaço se não é atualizado?

----------

RESPOSTA DA CNASI-AN

Prezado
O país está parado por conta das denúncias de corrupção que atingem o governo. Por conta disso as entidades representativas não estão sendo recebidas para que suas pautas sejam atendidas.

Governo diz de antemão que não tem recursos para atender a reivindicações. Reunir para conversar não resolve os problemas.

CNASI continua buscando que governo atenda as pautas.

Diretoria da CNASI-AN
Citar
 
 
0 #2 E O REAJUSTE 2018?eduardo 13-06-2017 17:37
Prezados, boa tarde!

Estamos tendo alguma tratativa em relação a um acordo salarial 2017 visando o reajuste dos salários em 2018? Conforme é sabido nosso acordo foi só ate 2017. Os outros órgão firmaram acordo ate 2019 teriamos que ter no mínimo os mesmos 5% que foi dado para aqueles que firmaram acordo ate 2019.

Como anda essa questão? esta tendo debate?


-----------

RESPOSTA DA CNASI-AN

Prezado

Sim, continua a busca de solução. No entanto, o Governo está dificultando o atendimento das pautas dos servidores. Até aceitam receber a entidades representativas , mas de antemão dizem que não tem recursos para atender a reivindicações. Reunir para conversar não resolve os problemas.

CNASI continua buscando que governo atenda as pautas.

Diretoria da CNASI-AN
Citar
 
 
0 #1 RE: É HORA DA PRESSÃO NO DIA 24 DE MAIO COM OCUPA BRASÍLIA E ATOS EM TODOS OS ESTADOS CONTRA REFORMAS PREVIDENCIÁRIA E TRABALHISTASantos 20-05-2017 23:10
Temos que reagir também a injustiça e não termos direito a uma simples gratificação de qualificação. Só lembrando que o IBAMA, DNPM, DNIT, ANA e várias outras autarquias e fundações públicas já tiveram essa gratificação regulamentada pelo Decreto 7.922/2013.

A CNASI já adotou alguma providência para incluir o INCRA à Casa Civil????

----------

RESPOSTA DA CNASI-AN

Prezado
A CNASI já esteve reunido com lideranças do atual Governo e na Casa Civil. A última reunião pode ser conferida no www.cnasi.org.br/.../

Diretoria da CNASI-AN
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Blogs das Regionais

Links Úteis

sindsepdfasseraincracutfassincracnasi_lutas