COTA EXTRA É ESTABELECIDA PARA QUITAR DÍVIDAS DA FASSINCRA COM REDE CREDENCIADA

Em atendimento às decisões tomadas pelos delegados participantes do Seminário “A FASSINCRA QUE TEMOS E O QUE QUEREMOS”, realizado em Brasília no dia 20 de fevereiro de 2013, o Conselho Deliberativo da Fundação Assistencial dos Servidores do Incra (Fassincra) deliberou – durante Reunião Extraordinária realizada no dia 21 de fevereiro –, estabelecer cota extra a ser paga pelos beneficiários da entidade, a fim de quitar sua dívida.

 

  

 

Fassincra_2013-02-20_10-06-24_35_2

A decisão do Conselho Deliberativo da Fassincra, registrada na ata da instância da entidade, referendou as posições definidas pelos grupos de trabalho criados durante o Seminário. A base da decisão fundamenta-se na posição de manter e fortalecer a Fassincra, quitar a dívida com rede credenciada em todo o Brasil, ampliar o número de beneficiários (que atualmente está em cerca de 14 mil pessoas) e, consequentemente, melhorar o atendimento de saúde promovido pela Fundação.

 

A postura dos delegados do seminário e, por conseguinte, do Conselho Deliberativo em pagar a dívida teve como inspiração a decisão dos beneficiários da Fundação no Ceará, que durante assembleia local, promovida pela Associação de Servidores do Incra, definiu que iriam pagar as dívidas da Fundação com a rede credenciada no estado. Cerca de 20 Estados enviaram representantes ao Seminário, que contou com pelo menos 100 participantes.

 

Outras informações mais detalhadas, como por exemplo o valor da cota e o período de vigência, serão definidas em breve pela Fassincra, depois de ouvir a área de assessoramento técnico da Fundação.  Assim que esses detalhes foram definidos, a Cnasi irá informar aos servidores do Incra.

 

Diante da decisão de se estabelecer uma cota extra, a Direção Nacional da Cnasi solicita que as Assincras e Asseras reúnam seus associados em assembléias locais e discutam as implicações e os benefícios da deliberação. Essas posições devem ser encaminhadas, em atas com assinaturas dos presentes, à Cnasi, a fim de que sejam encaminhadas à Fassincra e à direção do Incra.

 

Fonte: Ascom Cnasi