BASE DA CNASI DECIDE ACEITAR PROPOSTA DE AUMENTO REMUNERATIVO REAPRESENTADA PELO GOVERNO

Reunidos em assembleia por todo o Brasil, entre os dias 10 e 12 de dezembro de 2012, os servidores do Incra da base da Cnasi debateram e votaram sobre a aceitação ou não da proposta de aumento remunerativo – reapresentada pela Secretaria de Relações do Trabalho (SRT), do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), na noite do dia 7 último, à Direção Nacional da Cnasi. A maioria decidiu pela aceitação da proposta, que foi apresentada originalmente ao Comando Nacional de Greve no Incra e MDA, em 28 de agosto de 2012.

   

Apenas os servidores das superintendências regionais do Incra em Santarém, Santa Catarina e Médio São Francisco (Petrolina), decidiram pela rejeição da proposta. Chegaram à Confederação atas com aceitações das seguintes unidades do Incra: Brasília (Sede), DFE (Distrito Federal e Entorno), Acre, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Roraima, Sergipe, Tocantins. Chegou ainda atas das unidades avançadas do Incra em Imperatriz (pela rejeição), Araguaína, Guarantã do Norte, Carlinda e Colider – estas quatro decidiram pela aceitação da proposta.

 

As lideranças do Amapá preferiram remeter à Cnasi uma ata de reunião do dia 26 de novembro de 2012, contrariando a orientação do OFÍCIO/CNASI/N°21/12, mas a direção da Confederação decidiu publicar o documento, em respeito à base. Já no Rio Grande do Norte, um grupo de servidores se reuniu à revelia da Associação local, confeccionou ata e remeteu à Cnasi, que mesmo contrariada decidiu publicar o documento – também em respeito à base.

 

A Assincra/SP, mesmo não filiada à Cnasi, considerou importante a discussão e votação da reapresentação da proposta, publicando o Edital de convocação para Assembleia, a ser realizada na quarta-feira (12/12), mas o MST ocupou o prédio do Incra no dia anterior e os servidores foram impedidos de entrar. Assim, não foi realizada assembleia.

 

Diante da decisão das bases, a Direção Nacional da Cnasi confeccionou ofícios, encaminhado ao Governo e Condsef, informando a aceitação dos servidores da carreira de Reforma e Desenvolvimento Agrário à proposta de aumento remunerativo reapresentada pelo MPOG.

 

Acesse abaixo as atas enviadas à Cnasi com votações das bases de servidores:

Aprovada_-_Ata_-_AC.pdf 

Aprovada_-_Ata_-_AM.pdf 

Aprovada_-_Ata_-_AP.pdf 

Aprovada_-_Ata_-_BA.pdf 

Aprovada_-_Ata_-_CE.pdf 

Aprovada_-_Ata_-_DFE.pdf 

Aprovada_-_Ata_-_GO2.pdf 

Aprovada_-_Ata_-_MA.pdf 

Aprovada_-_Ata_-_MG.pdf 

Aprovada_-_Ata_-_MS.pdf 

Aprovada_-_Ata_-_MT.pdf 

Aprovada_-_Ata_-_PA.pdf 

Aprovada_-_Ata_-_PB.pdf 

Aprovada_-_Ata_-_PE.pdf 

Aprovada_-_Ata_-_PI.pdf 

Aprovada_-_Ata_-_PR.pdf 

Aprovada_-_Ata_-_RJ.pdf 

Aprovada_-_Ata_-_RN.pdf 

Aprovada_-_Ata_-_RO.pdf 

Aprovada_-_Ata_-_RR.pdf 

Aprovada_-_Ata_-_RS.pdf 

Aprovada_-_Ata_-_SE.pdf 

Aprovada_-_Ata_-_Sede.pdf 

Aprovada_-_Ata_-_TO.pdf 

Aprovada_-_Ata_-_UA_-_Araguaina_-_TO.pdf 

Aprovada_-_Ata_-_UA_-_Carlinda_-_MT.pdf 

Aprovada_-_Ata_-_UA_-_Colider_-_MT.pdf 

Aprovada_-_Ata_-_UA_-_Guaranta_do_Norte_-_MT.pdf 

Ata_-_Rejeitada_-_Medio_So_Francisco.pdf 

Ata_-_Rejeitada_-_Santarem.pdf 

Ata_-_Rejeitada_-_SC.pdf 

Ata_-_Rejeitada_-_UA_-_Imperatriz.pdf 

Oficio_6_ASSINCRA_RN.pdf 

 

Fonte: Ascom Cnasi