CNASI COBRA DA DIREÇÃO DO INCRA INFORMAÇÕES SOBRE ALTERAÇÃO DESESTRUTURANTE DA AUTARQUIA

A Direção Nacional da Cnasi remeteu nesta quarta-feira (12/12) ofício à Presidência do Incra no qual cobra informações sobre as alterações que estão sendo feitas, de forma unilateral, na estrutura do órgão, mudando boa parte das atribuições da autarquia.

  

Juntamente com o ofício, foram encaminhados dois documentos – um produzido pela direção da Cnasi (alertando para a desestruturação depredatória do Instituto) e outro pela própria direção do Incra, sob o título "Diretrizes 2013" (no qual explicita as alterações na autarquia). Confira a íntegra dos documentos e o ofício da Cnasi nos links abaixo:

Diretrizes_2013.pdf 

INCRA_-_INCERTEZAS_E_AFLICOES.pdf 

Oficio_Cnasi_n__22_12.12.2012_para_GAB_Incra_-_Assinado.pdf 

 

A Direção Nacional Cnasi considera que alterações na estrutura do Incra sem a participação dos servidores e suas entidades representativas é um atentado aos reais e efetivos promotores do desenvolvimento do meio rural brasileiro – os funcionários da autarquia. Essa ação unilateral também ataca os movimentos sociais e os grupos populacionais da sociedade brasileira que são atendidos pelo Incra – privando-os de se posicionarem e realizarem alterações benéficas no órgão.

 

Fonte: Ascom Cnasi