CNASI E ASSINAGRO DEFENDEM REIVINDICAÇÕES DE SERVIDORES DO INCRA DURANTE AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA DOS DEPUTADOS

Integrantes das diretorias da Cnasi e Assinagro participaram na tarde desta terça-feira (4/12) de audiência pública na Câmara dos Deputados, em Brasília, quando defenderam o atendimento das reivindicações dos servidores do Incra. Especificamente a audiência – realizada pela Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional –,  tratou da reestruturação dos órgãos de desenvolvimento agrário brasileiros e a situação das unidades do Incra no estado do Pará.

    

IMG00124_2Mesmo sendo o tema afeto aos servidores do Incra, estranhamente as diretoria das entidades nacionais de representação não haviam sido convidadas – equívoco reconhecido pelo deputado Valtenir Pereira (PSB/MT), um dos autores da convocação da audiência. Após isso, os diretores Reginaldo Aguiar (Cnasi) e Ricardo Pereira (Assinagro) foram inseridos entre os participantes com voz no evento.

 

Antes da audiência, os diretores da Cnasi e Assinagro tiveram um encontro prévio com parlamentares integrantes da Comissão, além dos representantes do MPOG – entre os quais o secretário de Relações do Trabalho, Sérgio Mendonça. No encontro os diretores reforçaram a necessidade do atendimento das reivindicações dos servidores para que o órgão possa melhor atender seu público.

 

Durante a audiência pública falou pelo Incra o diretor de Gestão Administrativa, Juliano Resende, enquanto que pelo MDA, Francisco Djalma Resende. Sérgio Mendonça apenas repetiu as falas que fez durantes as 10 reuniões que teve com as representações dos servidores do Incra em 2012. Os parlamentares cobraram do MPOG equiparação dos servidores do Incra com o MAPA.

 

Ao final da participação de Mendonça, o mesmo foi interpelado, de forma reservada, pelos diretores da Cnasi e Assinagro em relação à necessidade de melhoria da proposta remunerativa e solicitaram que uma nova seja apresentada ainda em 2012, para vigorar a partir de 2013. Dez categorias/setores de servidores federais não fecharam acordo e algumas dessas estão negociando com o governo aumento remunerativo para vigorar a partir de 2013 – segundo informações não-oficiais.

 

Confira vídeos com a íntegra da audiência pública no link abaixo:

http://www2.camara.leg.br/atividade-legislativa/comissoes/comissoes-permanentes/caindr/videoArquivo?codSessao=00021929&codReuniao=30460#videoTitulo

 

Fonte: Ascom Cnasi