CNASI CONSULTA BASE DE SERVIDORES SOBRE REAPRESENTAÇÃO DE PROPOSTA REMUNERATIVA

Em respeito à soberania de decisão dos servidores do Incra, a Direção Nacional da Cnasi emitiu ofício no qual solicita às Assincras e Asseras que realizem assembleias para discutir e deliberar sobre reapresentação de proposta remunerativa feita pelo governo em agosto de 2012. Segundo o documento, as associações devem reunir os servidores para que estes decidam sobre a aceitação ou não da reapresentação da proposta. A decisão das bases deve ser encaminhada à Cnasi até quarta-feira, dia 24 de outubro de 2012.

   

Acesse abaixo a íntegra do ofício da Cnasi:

ofcio_cnasi_18_consulta_reapresenta.pdf 

 

A justificativa da Direção Nacional da Cnasi para emitir o ofício é porque os interlocutores do Governo e as lideranças políticas, com quem a entidade manteve intenso contato nas últimas semanas, têm sido unânimes em afirmar as enormes dificuldades em se reabrir as negociações no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) para tratar de aumento salarial a servidores públicos. Esses mesmos interlocutores e lideranças afirmam que é mais fácil melhorar, por meio de emendas e acordos governamentais, os padrões remunerativos da proposta apresentada ao Incra em agosto último. Como houve uma grande rejeição a essa proposta, somente a própria base que a rejeitou tem autoridade para decidir se recepciona a proposta anterior ou não. Por isso que a Cnasi vem consultar suas bases.

 

É bom deixar claro que a aceitação da base para que o governo reapresente a proposta não dá garantias que isso seja feito. No entanto, diversas lideranças político-parlamentares e integrantes de instâncias governamentais consideram que isso vai acontecer. Eles também se comprometeram a apoiar os servidores nessa reivindicação.

 

Confira AQUI a reportagem sobre a proposta apresentada em 28 de agosto de 2012, na qual anexos com as tabelas podem ser acessados. (Material, inclusive ofício anexado, atualizado às 10h20min, de 19.10.2012) 

 

Fonte: Ascom Cnasi