PLENÁRIA NACIONAL DEFINIRÁ AÇÕES FUTURAS DOS SERVIDORES DO INCRA

Delegados representantes dos servidores do Incra em todo o País vão se reunir durante Plenária Nacional Extraordinária Setorial para avaliar a conjuntura e as negociações como governo, bem como definir o rumo do movimento grevista na autarquia – na base da Cnasi. A convocatória foi feita pela Diretoria Executiva Condsef, em atendimento a uma solicitação da direção da Cnasi. A Plenária vai acontecer na quinta-feira (13/9), às 9 horas, na sede da Condsef (CONIC – SDS Ed. Miguel Badya, Bloco “L”, nº 30, 5º Andar).

   

Os servidores do Incra em todo o Brasil reunidos em assembleia fizeram, nesta segunda e terça-feira (10 e 11/9), discussões sobre a negociação com o Governo e o  movimento grevista na autarquia, bem como definiram delegados para a Plenária – em parceria com os sindicatos locais. À Cnasi ainda estão chegando atas com decisões locais.

Acesse abaixo a integra da Convocatória:

conv_incra_plenaria_13-09-2012.pdf

 

A Plenária também vai discutir a reabertura das negociações com o Governo, já que durante reuniões com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) foi informado às entidades representativas que a partir de setembro de 2012 seriam discutidas a reestruturação das carreiras de servidores públicos. Emenda ao PLOA, de iniciativa do próprio governo (mas a partir de negociação das entidades e o MPOG/Casa Civil), também será tema de discussão na Plenária.

 

Assinagro deixa Comando Nacional

 

A direção da Assinagro enviou ofício à Cnasi e Associação Nacional dos Servidores do Ministério do Desenvolvimento Agrário (AsseMDA) informando que na segunda-feira (10/9) deliberou pelo encerramento da greve, durante assembleia nacional. O ofício informa ainda que com o fim da greve entre os peritos federais agrários também se encerra os trabalhos conjuntos com Cnasi e AsseMDA, bem como a participação da Assinagro no Comando Nacional de Greve no Incra e MDA.

Acesse abaixo cópia do ofício da Assinagro:

Of_Assinagro_n254_12-DP_de_10-9-2012.pdf 

 

AsseMDA quer discutir carreira

 

A AsseMDA enviou ofício à Cnasi e Assinagro destacando as ações conjuntas, durante o movimento grevista deste ano de 2012, bem como solicitando que se passe a partir de agora a discutir a reestruturação das carreiras.

Confira abaixo a íntegra do ofício da AsseMDA

Oficio_Acoes_Unitarias_Carreira_AsseMDA.pdf  

 

Fonte: Ascom Cnasi