DIRETORIA EXECUTIVA DA FASSINCRA INFORMA À CNASI SOBRE REAJUSTE DE CONTRIBUIÇÃO EM 17,5 POR CENTO

A diretoria executiva da Fassincra encaminhou à direção da Cnasi mensagem na qual informa um reajuste das contribuições dos beneficiários do Plano Fassincra-Saúde, no percentual de 17,5 por cento, como forma de reduzir o desequilíbrio financeiro iniciado em 2007, devido à não atualização dos recursos repassados pelo patrocinador Incra, em patamares compatíveis com os crescentes custos das despesas médico-hospitalares.

   

Segundo a mensagem, após inúmeras reuniões e expedientes protocolados junto à direção do Incra, não há uma sinalização positiva por parte do autarquia quanto ao pedido de recurso suplementar com a finalidade de regularizar o passivo existente perante a rede credenciada de prestadores de serviços. Essa falta de definição leva a Fassincra a reajustar a contribuição.

 

O reajuste das contribuições dos beneficiários foi aprovado na reunião do Conselho Deliberativo, dos dias 25 e 26 de julho de 2011, cujo percentual para 2012 é de 17, 5% (dezessete e meio por cento) e vigorá a partir de outubro do corrente ano.

Confira no link abaixo uma tabela com os valores:

Reajuste_contri_Fassincra_2012.pdf 

 

Fonte: Ascom Cnasi