CNASI E CONDSEF DEVEM REALIZAR PLENÁRIA PARA DEBATER SOBRE A NEGOCIAÇÃO COM GOVERNO E O MOVIMENTO GREVISTA

A direção da Cnasi, com autorização do Comando Nacional de Greve no Incra, está articulando com a Condsef a realização de uma Plenária Setorial do Incra para analisar e tomar posicionamentos sobre a negociação com o Governo e o  movimento grevista na autarquia. A direção da Condsef deve dar uma posição sobre a data da Plenária Setorial, já na segunda-feira (10/9).

   

Diante disso, já que a Plenária poderá acontecer na próxima semana, a direção da Cnasi convoca as Assincras e Asseras para realizarem assembléias locais na segunda-feira (10/9) para definir delegados, bem como para discutir a conjuntura nacional e local do movimento grevista, além da negociação com o governo. As deliberações das Assincras e Asseras devem ser encaminhadas para a Cnasi, na forma das atas resultantes das assembleias. A direção da Assinagro também vai realizar assembleia nacional, na segunda-feira (10/9), para analisar o movimento grevista e a negociação com o governo.

 

Nesta segunda-feira, também deve ocorrer uma reunião entre o Comando Nacional de Greve no Incra com o presidente da autarquia, Carlos Guedes, e o ministro do MDA, Pepe Vargas, para discutir alguns assuntos, entre os quais: recomposição salarial, reestruturação da autarquia e concurso público.

 

Fonte: Ascom Cnasi