SERVIDORES DO INCRA DECIDEM MANTER O MOVIMENTO GREVISTA

Em assembleias por todo o Brasil, realizadas nesta segunda-feira (3/9), os servidores do Incra decidiram, em sua grande maioria, manter o movimento grevista até que o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) atenda as reivindicações dos profissionais da autarquia, em relação à ampliação da melhoria dos padrões remunerativos e a reestruturação de carreiras do órgão.

  

Os servidores das carreiras de “Perito Federal Agrário” e de “Reforma e Desenvolvimento Agrário” tomaram a decisão de manter o movimento por considerar que as propostas remunerativas apresentadas nos dias 26 e 28 de agosto de 2012 eram equivocadas e apenas compensavam as perdas inflacionárias dos próximos três anos – não proporcionando qualquer evolução salarial dos profissionais do Incra.

 

O Comando Nacional de Greve no Incra está mantendo contato com parlamentares e lideranças políticas para inserir emendas no PLOA, a fim de que haja melhorias remunerativas para os servidores da autarquia. Outra ação é diretamente no MPOG, com a realização de reuniões para implementação da reestruturação das carreiras no Incra. Segundo o próprio MPOG, as reuniões para debater a reestruturação de carreiras do serviço público ocorreriam a partir de setembro.

 

Na base da Assinagro, formada por engenheiros agrônomos, após consolidação dos resultados das assembleias realizadas nas superintendências regionais (SRs) para deliberação pela continuidade ou não do movimento grevista, houve a obtenção dos seguintes resultados: 17 SRs pela permanência da greve, 10 SRs pelo encerramento da greve, duas SRs pela abstenção e duas SRs não informaram. Segundo o estatuto da Assinagro, os agrônomos de todas as superintendências do Incra deverão atender a deliberação da maioria, ou seja, mantendo-se em greve.

 

Na base da Cnasi, o resultado não foi muito diferente, pois servidores de 15 superintendências e a sede decidiram manter a greve, com atas enviadas à Confederação. A ata de São Paulo, que também mantêm a greve, não foi encaminhada à Cnasi até o fechamento desta reportagem. No entanto, servidores de dez superintendências decidiram suspender a greve. Houve abstenção do pessoal do Amapá. Lideranças de algumas SRs informaram à Cnasi que a posição local vai seguir a decisão da maioria. A Sede do Incra, em Brasília, embora continue em greve, decidiu em assembleia que na segunda-feira (10/9) volta ao trabalho.

 

Confira abaixo as atas da base da Cnasi enviadas à entidade:

Continua_-_BA.pdf

Continua_-_CE.pdf

Continua_-_ES.pdf 

Continua_-_GO.pdf 

Continua_-_MA.pdf 

Continua_-_Imperatriz.pdf 

Continua_-_Maraba.pdf 

Continua_-_Medio_Sao_Francisco.pdf 

Continua_-_MG.pdf 

Continua_-_MS.pdf 

Continua_-_PE.pdf 

Continua_-_PI.pdf 

Continua_-_PR.pdf 

Continua_-_RR.pdf 

Continua_-_Santarem.pdf 

Continua_-_SC.pdf 

Continua_-_Sede.pdf 

Suspender_-_AC.pdf 

Suspender_-_AM.pdf 

Suspender_-_DFEntorno.pdf 

Suspender_-_MT.pdf 

Suspender_-_PA.pdf 

Suspender_-_PB.pdf 

Suspender_-_RJ.pdf 

Suspender_-_RN.pdf 

Suspender_-_RO.pdf 

Suspender_-_RS.pdf 

Suspender_-_Altamira.pdf 

Suspender_-_Dourados_MS.pdf 

Fonte: Ascom Cnasi