SERVIDORES DO INCRA E MDA REJEITAM PROPOSTA REMUNERATIVA DO GOVERNO

Os servidores do Incra e do MDA rejeitaram, nesta segunda-feira (27/8), a proposta remunerativa do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) porque não atendia minimamente as reivindicações das categorias. O aumento proposto pelo MPOG previa um acréscimo remunerativo que variava de 15,8% (MDA) a 30 por cento (Peritos Federais Agrários), dividido em três parcelas, para os anos de 2013, 2014 e 2015.

  

A proposta rejeitada foi recepcionada pelos servidores do Incra e MDA, na manhã deste domingo (26/8), quando o secretário de Relações do Trabalho, do MPOG, Sérgio Eduardo Arbulu Mendonça, afirmou que essa era a última tabela que o governo apresentaria neste ano. Essa reunião do domingo foi a nona deste ano de 2012. O interesse por conhecer a proposta do governo foi tanto que a reportagem no portal da Cnasi sobre o tema bateu um recorde – teve cerca de 5,3 mil acessos entre domingo e o início da noite desta segunda-feira.

 

Na tarde desta segunda-feira O Comando Nacional de Greve no Incra e MDA se reuniu com o presidente do Incra, Carlos Guedes, e com a Chefia de Gabinete do ministro Pepe Vargas (MDA), para informar-lhes oficialmente da recusa dos servidores à proposta do governo. A Condsef também foi oficialmente informada da decisão dos servidores.

 

Confira abaixo os ofícios enviados ao Incra, MDA e Condsef:

Oficio_comando_nac_greve_n_6_27.8.2012.pdf 

Oficio_comando_nac_greve_n_7_27.8.2012.pdf 

 

Após a oficialização da decisão em rejeitar a proposta, o Comando de Greve no Incra e MDA orienta às bases de servidores que mantenham-se em greve e arregimentem apoio político-parlamentar para que uma proposta que atenda minimamente as reivindicações da categoria possa ser apresentada pelo governo ainda esta semana.

 

A base do MDA em todo o Brasil rejeitou por completo a proposta de 15,8%. Como o pessoal do MDA faz parte, em sua grande maioria, ao chamado PGPE, a decisão final depende de plenária realizada pela Condsef.

 

Como na base da Cnasi e Assinagro a decisão depende exclusivamente dos servidores do Incra, a proposta foi definitivamente recusada. Na base da Cnasi, o quadro (com atas recebidas pela Confederação) foi o seguinte: 22 superintendências e duas unidades avançadas rejeitaram a proposta; enquanto que três superintendências (Amapá, DF/Entorno e Rio de Janeiro) a aceitaram. Goiás, Mato Grosso e Minas Gerais também rejeitaram a proposta do governo, mas por problemas técnicos as atas somente serão enviadas à Cnasi nesta terça-feira (28/8). Na base da Assinagro a aceitação foi apenas das seguintes superintendências: Amapá, DF/Entorno e Mato Grosso. Esses dados são do final da tarde desta segunda-feira (27/8). 

 

Confira abaixo as atas da base da Cnasi que chegaram à entidade na tarde desta segunda-feira:

Aprovou_-_Amapa.pdf 

Aprovou_-_DFEntorno.pdf 

Aprovou_-_Rio_de_Janeiro.pdf 

Rejeitou_-_Acre.pdf 

Rejeitou_-_Altamira.pdf 

Rejeitou_-_Amazonas.pdf 

Rejeitou_-_Bahia.pdf 

Rejeitou_-_Ceara.pdf 

Rejeitou_-_Espirito_Santo.pdf 

Rejeitou_-_Imperatriz.pdf 

Rejeitou_-_Maraba.pdf 

Rejeitou_-_Maranhao.pdf 

Rejeitou_-_Mato_Grosso_do_Sul.pdf 

Rejeitou_-_Medio_So_Francisco.pdf 

Rejeitou_-_Para.pdf 

Rejeitou_-_Paraiba.pdf 

Rejeitou_-_Parana.pdf 

Rejeitou_-_Pernambuco.pdf 

Rejeitou_-_Piaui.pdf 

Rejeitou_-_Rio_Grande_do_Sul.pdf 

Rejeitou_-_Rondonia.pdf 

Rejeitou_-_Roraima.pdf 

Rejeitou_-_Santa_Catarina.pdf 

Rejeitou_-_Santarem.pdf 

Rejeitou_-_Sao_Paulo.pdf 

Rejeitou_-_Sede.pdf 

Rejeitou_-_Tocantins.pdf 

 

Fonte: Ascom Cnasi