COMANDO NACIONAL DE GREVE REPUDIA CORTE DE PONTO DE SERVIDORES

Uma nota de repúdio foi confeccionada pelos integrantes do Comando Nacional de Greve no Incra e MDA para denunciar o abuso de autoridade da Presidência do Incra em cortar o ponto e a remuneração dos grevistas da autarquia que buscam somente fortalecer a instituição e valorizar seus profissionais.

  

A nota destaca que a determinação do presidente Carlos Guedes em cortar o salário afronta a Constituição Federal e os direitos definidos por ela como elementares – alimentação, saúde e moradia. Sem seus salários os servidores não podem exercer esses direitos, já que suas contas cotidianas não poderão ser pagas.

 

O corte de salário no Incra atingiu 73 servidores lotado na Sede, em Brasília. Incluiu profissionais da base da Cnasi e Assinagro. No MDA, da base da AsseMDA, todos os servidores em greve tiveram corte de salário. O corte tanto no Incra como no MDA foi da integralidade da remuneração. No MDA o equivoco é tão grande que cortaram o salário que seria pago em setembro e parte do de novembro – tem caso de servidores devendo à União R$ 1,5 mil, no contra cheque.

 

Confira abaixo a íntegra da nota de repúdio e do equivocado Memorando 40, que determina o corte de ponto/salário:

NOTA__DE_REPUDIO.pdf

Memo_40.pdf 

Fonte: Ascom do Comando Nacional de Greve no Incra e MDA