SERVIDORES REJEITAM PROPOSTA VERGONHOSA E GOVERNO AGENDA NOVA REUNIÃO PARA ESTA QUARTA-FEIRA

IMG_0807_3A proposta do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) de aumento salarial de 15,8% (dividido em 5,26% nos anos de 2013, 2014 e 2015) foi imediatamente rejeitada na mesa de negociações, pelos integrantes da Cnasi, Assinagro e AsseMDA, durante reunião realizada em Brasília, na tarde desta segunda-feira (20/8). Diante da rejeição completa, o secretário de relações do trabalho do MPOG, Sérgio Eduardo Arbulu Mendonça, agendou uma nova reunião com os servidores do Incra e MDA, que acontece na quarta-feira (22/8), às 21 horas.
Essa foi a sexta reunião com o MPOG, que teve duas coisa inovadoras – segurança reforçada (já que no último encontro houve conflito na sala de reunião e no térreo do MPOG) e sinalização de proposta, pois nas anteriores nada havia sido apresentado, mesmo que de forma verbal. Houve
IMG_0816_2 também coisa repetidas, como explicitação da importância do Incra e MDA (feita por servidores) e defesa do fortalecimento dos órgãos – encabeçado pelos parlamentares presentes. Além destes, estavam presentes representantes da Condsef, CUT, direção do Incra e do MDA.
Confira aqui a íntegra do relatório da reunião.
A imprensa divulgou diversas reportagens sobre a reunião com o MPOG. Acesse algumas abaixo:
Globo news - Governo tem mais um dia de negociações com categorias em greve:
Bom Dia Brasil - Tentativa de acabar com a greve dos funcionários públicos federais fracassa:
G1 - Reajuste de 15,8% para servidores 'é ponto de partida', diz líder sindical:
R7 - Governo oferece 15,8% de reajustes a cientistas:
Agência Brasil - Governo oferece reajuste de 15,8% a mais três categorias:
O Dia - Governo mantém os 15,8%, não agrada e greve continua:
Fonte: Ascom do Comando Nacional de Greve no Incra e MDA